O vereador Ilton Ferreira (PL) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 7 de novembro, durante a 40ª Sessão Ordinária no Plenário da Casa de Leis francana.
O legislador citou o caso registrado nesta segunda-feira, 6 de novembro, após desabamento do telhado do ginásio do Clube dos Bagres e alertou ‘estamos muito preocupados com o prédio do Colégio Champagnat que está abandonado! Tem áreas restritas e as pessoas que estão trabalhando lá nos pedem socorro’
‘Estamos aguardando alguma ação da Prefeitura com relação ao prédio do Champagnat’ cobrou.
O legislador lembrou a emenda propositiva que apresentou ao Orçamento de 2024 para remanejamento de verbas para as obras na estrutura do prédio.
‘Solicitamos fosse retirado R$ 1 milhão da verba de publicidade e propaganda do gabinete do Prefeito para reformar uma área que faz parte da história da nossa cidade e está abandonado. Está Casa recusou! Votou contrário!’ lembrou.
O parlamentar ainda se mostrou preocupado com as condições de outros prédios públicos.
‘Nós percebemos pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que não há nenhum tipo de previsão da Prefeitura, nem um fundo, nem acompanhamento desses tombamentos. O próprio posto de saúde está abandonado! Vamos deixar o prédio cair? Esperar alguma morte acontecer para se tomar atitude?’ questionou.
O vereador sugeriu a criação de um Fundo de Preservação e Amparo para os prédios tombados.
‘Realmente tem que ter uma preocupação. A gente alerta o Poder Executivo’ concluiu.