Na manhã desta terça-feira, 7 de novembro o munícipe Leandro Alves fez uso da Tribuna Livre abordando sobre a fala do ex-jogador de basquete Oscar Schimdt sobre a cidade de Franca.
Inicialmente agradeceu aos vereadores e ao público e ressaltou ‘quero responder a ele (Oscar) sem ofensas e sem xingamentos. Porque o que ele fez com aquela fala horrível desagradou muitas pessoas’
‘Temos que mostrar que aqui tem povo de bem! Um povo trabalhador, uma cidade próspera, uma cidade que se preocupa muito com próximo. Quero repudiar e apoiar a Moção de Repúdio que foi proposta por essa Casa’ acrescentou
Leandro ainda comentou sobre o pedido de desculpas feito pelo esportista ‘temos que perdoar! É o que a gente aprendeu e falo por mim! Perdoo a fala, mas não esqueço. Perdoar é divino, mas esquecer é quando se tem amnésia’
O munícipe aproveitou o espaço para mostrar o sofrimento de um cidadão que sofre com a demora para o atendimento médico com fotos e vídeos no telão do Plenário.
‘Esse é o exemplo de um cidadão que foi ofendido pela fala dele (...) o senhor Carlos! Eu fui visita-lo e me tocou o coração, ele recolhe reciclável para levar o alimento para casa dele e precisa trabalhar’ explicou.
‘Recebi nesse momento a informação que ele está indo para a sala de cirurgia e vai dar certo! Provavelmente vai ter uma expectativa e condição de vida melhor’ completou.
Foram citadas ainda a união com voluntários que prestam serviços às pessoas que mais precisam e agradeceu apoio de todos. Para finalizar convidou parlamentares e a população para que apoiem o bazar em prol do Hospital do Câncer.
‘Que a gente possa superar as expectativas! Somar forças para conseguir apoio de todos os parceiros’ concluiu.