Saúde foi o primeiro tema abordado pelo vereador Della Motta (Podemos) durante fala na Tribuna na manhã desta terça-feira, 7 de novembro, na 40ª Sessão Ordinária no Plenário da Casa de Leis francana.
O parlamentar citou o caso de um paciente em tratamento contra câncer que precisou de atendimento da rede pública e houve demora para internação.
‘Depois que consegue a vaga, aí começa a outra tortura! Que é arrumar o espaço físico para colocar o paciente! Nós não conseguimos colocar o paciente na Santa Casa, e só com esforço de outras pessoas conseguimos transferir para Barretos’ comentou.
Della Motta lembrou as diversas ações feitas pelo Legislativo com cobranças para melhorias e ampliação de vagas de leitos para internação na rede pública. ‘Nós temos leitos ou não temos os leitos? O que acontece quando libera a vaga e a Santa Casa não tem o espaço físico? Onde está o erro?’ questionou.
‘Nós temos que descobrir qual é a verdade! Precisamos ter respeito com essas pessoas! É um alerta para estreitar essa relação, isso não é fato isolado, é um caso corriqueiro, precisa chegar a um denominador comum’ enfatizou.
Na área de esporte, Della Motta também repudiou as ofensas feitas pelo ex-jogador de basquete Oscar Schmidt contra Franca. ‘Oscar se nós não tivéssemos ganhado o título, no outro dia, o Pedrocão estaria lotado! Nós nunca fechamos o basquete em Franca’
‘O que me chamou a atenção também foram os dois condutores do podcast! O maldito do Carioca e o maldito do Bola! Pareciam hienas dando risadas de uma coisa sem noção que o Oscar falou! Oscar quando você teve dificuldade com o câncer na cabeça, essa cidade é tão apaixonada pelo basquete que lançou fluídos favoráveis para você curar e jogar com seu filho!’ disse.
‘Não tem desculpas! É uma cidade que respira basquete e se você não esteve aqui para jogar, é porque seu jogo é individual! O jogo de Franca é coletivo, você não encaixava no nosso time em nenhum momento’ enfatizou.
O legislador ainda rebateu as críticas feitas por munícipe quanto ao trabalho dos parlamentares ‘essa é a Casa de Leis mais democrática que se pode encontrar! E esse lugarzinho aqui (Tribuna) é o mais democrático de Franca! Mas temos que nos ater as palavras, e outra coisa, a eleição está muito próxima, ano que vem, e acho que todos deveriam colocar o nome à disposição’
Para finalizar vereador ainda criticou os serviços prestados pela empresa quanto a coleta de lixo na cidade, lamentou a queda do telhado do Clube dos Bagres e alertou sobre a falta de alvará junto ao Corpo de Bombeiros.
E novamente, criticou a gestão da FEAC quanto as respostas dos requerimentos. ‘Ainda não aprenderam a responder os requerimentos, fizemos questionamentos quanto à Copinha! Estamos sendo proativos porque vai ser em janeiro, então, começa os serviços antes para não passar vergonha!’ concluiu.