O presidente da Câmara de Franca vereador Carlinho Petrópolis Farmácia (PL) se reuniu na tarde desta quarta-feira, 1º de novembro, com os engenheiros Leonardo Ribeiro Dias, André Cortez responsáveis pela construtora vencedora da licitação para reforma do prédio e o engenheiro Leonardo Arantes responsável pela fiscalização das obras.
O encontro ainda contou com as presenças da diretora geral da Câmara, Angélica Martins Manso, o responsável pela Comissão de Licitações Willian Campos Galvão e assessores.
Foram definidas as primeiras intervenções do cronograma de obras para reforma do prédio da Câmara de Franca.
A montagem do canteiro de obras começa na quarta-feira, 8 de novembro em seguida a chegada de materiais, equipamentos, instalação de tapumes, contêineres etc.
O presidente da Câmara Carlinho Petrópolis (PL) explicou ‘após a montagem do canteiro de obras é o primeiro passo e já na próxima semana a partir de segunda-feira, 13 de novembro, iniciaremos os serviços pela recepção e arquivo central’
‘Será alterada a entrada da recepção que passa a ser pela rampa lateral do Plenário e os atendimentos aos munícipes serão feitos no andar de cima’ acrescentou.
Todas as etapas serão acompanhadas e definidas em conjunto pela direção do Legislativo e os responsáveis pela obra.
Ainda de acordo com a programação, após a conclusão das primeiras intervenções e serviços, a reforma será direcionada ao Plenário nos meses de dezembro e janeiro quando terá o recesso parlamentar.
REFORMA
A reforma prevê a construção de mureta para barrar a entrada da água das chuvas evitando os alagamentos, revitalização da entrada do prédio, construção de sala anexa, revitalização e adequações de acessibilidade do Plenário.
Nova recepção com banheiros para munícipes, estacionamento com guarita, novo arquivo com biblioteca, a implantação de detectores de metal com equipes de segurança em pontos estratégicos e outras melhorias.
Serão investidos R$ 2.504.536,86 (dois milhões, quinhentos e quatro mil, quinhentos e trinta e seis reais, e oitenta e seis centavos).
‘O cronograma da reforma é de oito meses e estamos fazendo da melhor forma o possível para não atrapalhar os trabalhos dos servidores e o atendimento aos munícipes’ concluiu o presidente.