Os vereadores se reuniram nesta terça-feira, 7 de novembro, para discussão e votações de projetos na 40ª Sessão Ordinária.
No período da manhã aconteceu o Expediente com as leituras dos documentos e ofícios, além de uso da Tribuna tanto pelos munícipes inscritos previamente e os próprios parlamentares, a partir das 9h.
No período da tarde a partir das 14h, foram debatidos e votados os temas que passaram por análise das comissões da Casa de Leis
Câmara repudia ofensas feitas pelo ex-atleta Oscar Schmidt contra Franca
Em regime de urgência, foi aprovada a Moção de Repúdio nº 7 de 2023 de autoria coletiva ao ex-atleta Oscar Schmidt, pelas falas inaceitáveis proferidas contra o município de Franca, feita de forma desrespeitosa, raivosa e jocosa, atingindo toda a comunidade francana.
Justificativa
O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt atacou Franca, durante participação em um podcast, no último dia 02/11/2023 em um podcast, veiculado em um canal do youtube.
Ao narrar uma suposta proposta feita a ele para assumir o Franca Basquete, ele atacou a cidade: “puta lugar de merda”. A afirmação foi feita durante participação de Oscar, ao lado do também ex-jogador Marcel, no “Ticaracaticast”, apresentado pelos radialistas e humoristas Bola e Carioca.
“Chegou ao ponto de Franca pedir pra mim (sic) tomar conta do time, porque eles queriam patrocínio, é lógico. A gente tinha patrocínio, fizemos um timaço, era o banco Bandeirantes. Eu conseguia patrocínio. Aí eles chegaram ao ponto de me entregar o time. Eu disse: ‘Não, porra, não vou fazer isso. Fica com o (time) de vocês aí, que eu fico com o meu lá em São Paulo’. Imagina, eu vou pra Franca? Puta lugar de merda. Começa por aí...”, disse Oscar.
Carioca interrompeu: “Não, pô. Lá é bom, pô”. Os humoristas, então, começaram a gargalhar. “Lá é bom, pô. Só um pouco longe de São Paulo, mas é bom”, continuou Carioca.
“Dá pra fazer sapato, cara”, emendou Bola. É inadmissível que, nos dias atuais, um esportista nacionalmente conhecido se pronuncie, ainda mais de forma pública, de forma totalmente deselegante, desrespeitosa, raivosa, tudo isto com teor jocoso com o município de Franca, ainda mais um município que é reconhecido mundialmente pelo basquete.
Craque dentro de quadra, Oscar Schmidt não demonstra agora a mesma habilidade com as palavras, ofendendo uma cidade em constante progresso e formada por uma população digna e trabalhadora.
Franca possui aproximadamente 400.000 mil habitantes e é uma ótima cidade para se morar. Vejamos alguns exemplos: 100% da população total de FRANCA tem acesso aos serviços de abastecimento de água.
A média do estado de São Paulo é 96,6% e, do país, 84,2%. (https://www.aguaesaneamento.org.br/municipios-saneamento/sp/franca). 100% da população total de FRANCA tem acesso aos serviços de esgotamento sanitário.
A média do estado de São Paulo é 92,18% e, do país, 66,95%. (https://www.aguaesaneamento.org.br/municipios-saneamento/sp/franca).
Portanto, o Poder Legislativo apresenta esta MOÇÃO DE REPÚDIO ao ex-atleta Oscar Schmidt, a qual também se estende aos demais participantes do podcast, ou seja, os radialistas e humoristas Bola e Carioca que após a fala do Oscar, mormente ao menosprezo por Franca, em tom de deboche deram altas gargalhadas, não repudiando ou repreendendo, em nenhum momento o entrevistado Oscar.
Vereadores
O vereador Marcelo Tidy (União) citou os inúmeros títulos conquistados por Hélio Rubens Garcia e comentou ‘é um exemplo de homem do esporte, um cara bravo e que sempre defendeu o esporte dentro das quatro linhas, mas sempre foi uma pessoa que inovou. Ontem fiz um ofício aos órgãos competentes como, a FIBA, e o NBB, para que façamos uma campanha para inclui-lo no Hall da Fama. Ele sim merece estar no Hall da Fama! É um dos maiores expoentes do basquete brasileiro e que deve ser seguido’
O vereador Daniel Bassi (PSDB) disse ‘não se trata apenas de jogar basquete com maestria, ganhar títulos, fazer pontos, mas ser referência dentro e fora de quadra. Somos um celeiro de atletas e quando citamos Hélio Rubens e Helinho Garcia, estamos falando de exemplos dentro e fora de quadra, companheirismo, ética e caráter’
Pelizaro (PT) comentou sobre os apresentadores do podcast e do ex-jogador Marcel que também participaram da entrevista durante as ofensas feitas por Oscar ‘jamais poderia ter tratado a Franca como tratou! E muito menos os dois apresentadores Carioca e Bola, debochar da maneira que debocharam! As risadinhas que fizeram! Eles tem mania de fazer um humor meio complicado e não é assim que deve tratar uma cidade onde muitos inclusive os acompanham. Só queria reforçar o repúdio’
O vereador Zezinho Cabeleireiro (PP) disse ‘sou de Minas e fui muito bem acolhido em Franca! É uma cidade mãe! Porque quem mora em Restinga, Pedregulho, Ibiraci-MG, trabalha em Franca. É uma cidade regional que atende 22 cidades e tem que ser respeitada’
O vereador Della Motta (Podemos) pontuou ‘fiquei feliz primeiro pela união e segundo pelas forças vivas da cidade que se manifestaram das melhores maneiras possíveis demonstrando que essa cidade é diferente’
O vice-presidente da Câmara vereador Pastor Palamoni (PSD) fez referência ao Hino de Franca, proclamou trechos e ressaltou ‘não é a palavra de um grande homem um dia e que se tornou pequeno que vai destruir nossa cidade! Pelo contrário, criou forças, união e nós vamos para frente! É para frente que Franca caminha!’
O presidente da Câmara vereador Carlinho Petrópolis Farmácia (PL) destacou as referências da cidade no Estado e Brasil como Polo Calçadista, Capital do Basquete e ressaltou ‘as desculpas são bem vindas sim! Mas as palavras depois de lançadas são difíceis de esquecer! Quem mora aqui sabe o que Franca significa para cada um de nós e estamos aqui para representar nossa cidade’
Câmara aprova Moção de Aplausos ao médico Dr. Gustavo Follis Santos
Em urgência foi aprovada a Moção de Congratulações ou Louvor ou Aplausos nº 94 de 2023 de autoria do vereador Donizete da Farmácia (MDB) ao médico Dr. Gustavo Follis Santos, pelos relevantes serviços prestados à comunidade francana.
Justificativa
Segundo filho de uma família de comerciantes do ramo da fotografia, onde os pais de origem humilde e sem poses construíram através do amor e do companheirismo uma família que trouxe inúmeras conquistas e momentos de grandes glórias.
Na dedicação ao trabalho árduo dos pais, cresceram três filhos, homens honrados. Família de origem cristã, que mesmo em meio as crises financeiras estudaram em escolas municipais, estaduais e particular da nossa Franca.
Entre altos e baixos os filhos sempre escutavam dos pais trabalhadores, uma “cobrança” para que estudassem muito a fim terem uma formação acadêmica, a qual possibilitasse crescimento intelectual e pessoal, sempre seguindo os precedentes da boa conduta e do amor ao próximo.
Seus pais sempre priorizaram os estudos, e em meio as dúvidas de qual área seguir, iniciou outras faculdades, que foram interrompidas para viver o grande sonho da medicina.
A união da família e entre os irmãos sempre foi muito forte, quando o irmão mais velho lhe propôs ajudá-lo para que parasse tudo em prol de fazer vestibular para medicina, sob sua ajuda financeira e ainda com alguns percalços este decidiu encarar o desafio e assim foi feito.
Dentre os três filhos do casal Paulo Antônio do Couto Santos e Sandra Regina Follis Santos, o segundo filho o então mencionado nesta biografia formou-se o querido Dr. Gustavo Follis Santos que desde sempre se mostrou uma pessoa carismática e voltado para ajudar pessoas.
Pessoa de índole e de empatia incalculável se despontou rápido no exercício da sua função de médico. Visando sempre um atendimento humano com qualidade e prestatividade dos serviços médicos onde atua no SUS de Franca, este se faz procurado e sempre com agendas lotadas.
Hoje já Médico pós-graduado em Pós-graduado Medicina da Família (UNIFESP), Pós-graduado Psquiatria (EBRAMED), Pós-graduado Perícias médicas (FAMERP), Pós-graduado Medicina do Tráfego (Abramed.) Continua este a exercer a medicina com imensa vontade de ajudar as pessoas. Sentimento este que aumenta diariamente seja a partir das pequenas oportunidades surgidas ou do idealismo de oferecer um atendimento de qualidade pelo SUS.
Tem como lema e missão de vida atender cada paciente como se fosse um familiar amado. Então vem mostrando na prática ao longo dos seus 7 anos de formado, onde estima-se que já tenha atendido quase 70 mil pessoas pelo SUS Franca, sendo um médico especial respeitado e admirado por todos os seus pacientes.
Portanto, este vereador que este subscreve apresenta esta MOÇÃO DE APLAUSOS ao médico Gustavo Follis Santos, em decorrência dos relevantes serviços prestados à população francana.
Desta forma, honra-me muito homenagear, mesmo que de forma singela, Dr. Gustavo Follis Santos e a Casa Legislativa deste município, representando os munícipes desta terra, vem de público, externar respeito e satisfação pelo desempenho dele ao longo da carreira.
Câmara aprova projeto que amplia orientações aos contribuintes sobre dívida ativa
Aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 12/2023 dos vereadores Carlinho Petrópolis Farmácia (PL), Daniel Bassi (PSDB), Della Motta (Podemos), Donizete da Farmácia (MDB), Gilson Pelizaro (PT) e Marcelo Tidy (União) que modifica dispositivos no Código Tributário do Município de Franca (Lei nº 1.672/68), e dá outras providências.
Os parlamentares argumentam ‘a comunicação da inscrição em dívida ativa ao contribuinte é um passo fundamental para garantir a transparência e a responsabilidade fiscal. Permitir que os contribuintes saibam de forma clara e oportuna sobre suas dívidas e as consequências da inscrição em dívida ativa é essencial para promover o pagamento voluntário e evitar litígios desnecessários’
Ainda de acordo os vereadores ‘hoje, na forma estabelecida no art. 51 do Código Tributário Municipal, infelizmente não tem surtido efeito prático a comunicação da inscrição da dívida ativa ao contribuinte somente pelo Diário Oficial do Município. É a praxe adotada hoje pelo Poder Público. Ora, são poucos os contribuintes que acompanham diariamente as publicações no Diário Oficial. É importante que continue, por motivo de transparência a divulgação no Diário Oficial, todavia, é preciso de mecanismo eficaz que garanta que o contribuinte tome conhecimento da notificação de que seu nome está sendo incluído na dívida ativa, como, por exemplo, a comunicação da referida informação via AR, ou via e-mail ou até mesmo via whatsapp, antes do ajuizamento da execução fiscal pelo Poder Público, dando maior oportunidade ás pessoas quitarem seus débitos tributários’
Os legisladores defendem ‘a presente lei estabelece diretrizes claras para a comunicação da inscrição em dívida ativa, assegurando que os contribuintes recebam informações adequadas e tenham a oportunidade de contestar a inscrição, se for o caso’
Câmara aprova Título de Cidadão Francano a Antônio Aparecido Galli
Ainda aprovado o Projeto de Decreto Legislativo 15/2023 de autoria dos vereadores Zezinho Cabeleireiro (PP) e Marcelo Tidy (União) que outorga o título de Cidadão Francano ao Ilustríssimo Senhor Antônio Aparecido Galli.
Biografia
Antônio Aparecido Galli, filho do Senhor Antônio Galli e da Senhora Magnoris Mauruto Galli, nasceu no dia 08 de setembro de 1954, na cidade de Matão, Estado de São Paulo.
Casou-se com a Senhora Regina Elizabete Bezerra Galli, professora e ex-vereadora.
O casal tem dois filhos: Marcos Antônio Galli, casado com Priscilla Roberta Costa Galli e Marcelo Augusto Galli, casado com Marina Oliveira Galli e cinco netos: Marcelo Antônio Galli, Ana Júlia Galli, Antônio Aparecido Galli Neto, Maria Luiza Galli e Alice Galli.
Seu primeiro emprego foi aos 13 anos de idade, na empresa Marchesan Implementos Agrícolas, onde começou como Ajudante Geral até chegar ao cargo de Vendedor. Cursou até o segundo ano de Direito. De 1980 a 1985, morou na cidade de Maceió, onde trabalhou na empresa Tratoral como Representante Comercial.
Voltou para Matão, contribuindo muito na época com a empresa Bolas Rede. Montou sua própria fábrica de bolas, mas, por ser apaixonado pelo futebol, assumiu a presidência da Sociedade Esportiva Matonense por sete anos, época em que o time se consagrou campeão por três vezes consecutivas, chegando à primeira divisão do futebol paulista, onde permaneceu por cinco anos, dando oportunidade aos matonenses de acompanharem jogos importantes com os grandes times, como: Corinthians, Santos, São Paulo, Palmeiras, entre outros.
É Gerente do Grupo Hipersaúde Ribeirão, SaúdeCap São José do Rio Preto, SP CAP Presidente Prudente, Vida CAP Campinas, Valecap São José dos Campos, HiperSaúde Bauru, HiperCap ABC e HiperCap Alto do Tietê.
As atividades desenvolvidas pelo grupo gerenciado pelo Sr. Antônio Aparecido Galli, prestam serviços a entidades filantrópicas, tais como: Hospital do Amor – Hospital de Câncer de Barretos - Fundação Pio XII, Hospital de Câncer Infantil Boldrini, Feapaes – Federação das Apaes do Estado de São Paulo, Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes, Hospital Regional de Câncer de Presidente Prudente, Hospital de Câncer de Jaú – Fundação Amaral Carvalho e Hospital GRAAC.
Recebeu os seguintes títulos e condecorações: Detentor do colar de honra ao mérito legislativo do Estado de São Paulo, pela Alesp; Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Matão; Cidadão Jahuense, pela Câmara Municipal de Jaú; Cidadão Prudentino, pela Câmara Municipal de Presidente Prudente; Cidadão Campineiro, pela Câmara Municipal de Campinas; Cidadão Assisense, pela Câmara Municipal de Assis; Cidadão Araraquarense, pela Câmara Municipal de Araraquara; Cidadão Guaribense, pela Câmara Municipal de Guariba; Cidadão Bauruense, pela Câmara Municipal de Bauru; Cidadão Serranense, pela Câmara Municipal de Serrana; Cidadão Ribeirão-pretano, pela Câmara Municipal de Ribeirão Preto; Cidadão Taquaritinguense, pela Câmara Municipal de Taquaritinga.
Câmara aprova projeto que eterniza nome de Geraldo Pedro Gomes
De autoria do vereador Luiz Amaral (Republicanos) foi aprovado na 40ª Sessão Ordinária o Projeto de Lei Ordinária 88/2023 que denomina Geraldo Pedro Gomes a Rua 12 do bairro Parque dos Coqueiros, e dá outras providências.
Biografia
Geraldo Pedro Gomes, nascido em 15 de julho de 1923, filho de João Pedro Gomes e Justina Ignês de Jesus. Família constituída de 8 irmãos. Nasceu na cidade de Franca, onde viveu toda a sua vida. Foi casado com Zelinda Redondo Gomes.
Ficaram casados por 56 anos. Dessa união, nasceram os filhos Malvina Aparecida Gomes Miras e Waldir Geraldo Gomes. Desde criança, sempre trabalhou. Quando criança, trabalhava na roça para ajudar seus pais, por isso cursou apenas até o terceiro ano primário. Trabalhou na roça até adolescente. Depois juntamente com dois irmãos, foram trabalhar no Colégio Champagnat, onde exerceu o trabalho na cozinha como copeiro.
Após alguns anos, em 1953, trabalhou na firma de mosaicos Cerqueira Pucci Ltda. Depois, trabalhou como coveiro no Cemitério da Saudade como autônomo fazendo túmulos. Com o passar dos tempos, foi trabalhar de carroceiro na praça, fazendo carretos, mudanças. No ano de 1967 a 1969 foi trabalhar na fábrica de doces do Sr. Nelson Couto, no bairro Santa Cruz. Aí resolveu trabalhar por conta própria fazendo doces em casa de 1969 até 2009, aproximadamente 34 anos.
Ele fazia os doces, embalava e já tinha os fregueses para entregar. Fazia paçoquinha, doce de leite, cocada, queijada e, até hoje, mesmo depois de falecido é lembrado pelos doces gostosos que ele fazia. Ele mesmo entregava numa cesta na garupa da bicicleta. Ele tinha um desejo. Sempre falava que queria que seu nome fosse colocado numa rua da nossa cidade, pois ele viveu sempre aqui desde que nasceu e lembrava da cidade pequena com pouca gente, poucas ruas asfaltadas, sem energia, sem saneamento básico. E que havia constituído família aqui. Sempre foi um ótimo esposo, pai, avô e bisavô. Homem íntegro, muito simples, humilde, que sabia ouvir.
Falava pouco mas tudo com coerência. Faleceu dia 24 de outubro de 2020, com 97 anos, em decorrência de um infarto. Até os últimos momentos de sua vida, estava lúcido, conversava e lembrava de tudo, principalmente fatos de sua vida e do seu passado.
Câmara aprova homenagem que eterniza nome de Osvaldo Urquiza Morato
De autoria da vereadora Lurdinha Granzotte (União) foi aprovado na 40ª Sessão Ordinária o Projeto de Lei Ordinária 124/2023 que denomina Osvaldo Urquiza Morato a Rua 138 do Jardim Arizona.
Biografia
Nasceu na cidade de cristais paulista, região de franca sp no dia 01/09. Desde sempre foi muito batalhador.
Perdeu sua querida mãe aos 14 anos e ficou responsável por cuidar dos 4 irmãos menores. Com isso nunca deixou de acreditar num futuro melhor e começou a negociar cedo para sua sobrevivência e de seus irmãos.
Casou se com a sra. Dirce Juvencio Morato constituindo sua família. Tem 5 filhos (Osvaldo Urquiza Morato filho, maria sirlene Morato, Wagner Urquiza Morato, Valdeci Urquiza Morato e Valdete Urquiza Morato). Obtém o sustento para sua família com o comércio varejista na cidade de franca, sendo comerciante e morador na avenida brasil por mais de 55 anos.
Realiza o comercio digno e contribui por uma franca melhor obtendo assim inúmeros clientes e amigos. Sempre respeitou a todos. Faleceu aos 81 anos devido a um enfisema pulmonar, apesar de medicamentos e internações, cumprindo assim sua etapa honrosa de vida. Deixou a todos um exemplo de dignidade, respeito e razão de viver.
Vereadores debatem sobre carros abandonados, descarte irregular de lixo e convocação de coveiros
Foram debatidos e aprovados o Requerimento 643/2023 de autoria do vereador Marcelo Tidy (União) solicitando aumento na fiscalização nos depósitos de compra de reciclados, conhecidos como “ferros velhos” contra a onda de furtos de hidrômetros da Sabesp e fios de cobre e alumínio que estão ocorrendo nas residências e espaços públicos da cidade.
O vereador Marcelo Tidy (União) comentou ‘a Prefeitura tem que ser mais rigorosa com relação aos alvarás para ferros velhos. Como a pessoa vai lá e vende alguma coisa com caráter duvidoso, por exemplo, um hidrômetro! Posso estar enganado, mas só a Sabesp autoriza a retirada e quando retira, ela que dá a destinação’
‘É inaceitável que o dono de um estabelecimento compre um hidrômetro! Esses dias tinha até a grade de um bueiro! Quem compra está compactuando com crimes’ concluiu.
O vereador Ronaldo Carvalho (Cidadania) explicou ‘o hidrômetro é da Sabesp e fica sob responsabilidade do cliente, então, quando acontece furto, vai causar transtorno para a pessoa. E se não fizer boletim de ocorrência, a Sabesp cobra novo equipamento se não apresentar o boletim, justamente para não alimentar esses furtos’
‘Todo hidrômetro é numerado o que ajuda a rastrear quem está comprando. Realmente causa prejuízo porque a água fica vazando, as vezes quebra o cavalete, e além disso tem que colocar outro hidrômetro’ disse.
O vereador Della Motta (Podemos) lembrou aprovação de Lei Complementar em 2017 que pune os estabelecimentos que compram produtos de origem duvidosa ‘se faltava ferramenta, ela foi aprovada, falta é fiscalizar!’
‘Além disso temos o Código Penal no artigo 180 que é a receptação, então, o que está faltando aqui é a punição. Há necessidade de uma força tarefa de fiscalização nesses ferros velhos e tem que chamar para a responsabilidade’ reforçou.
Tidy também apresentou e foi aprovado o Requerimento 644/2023 pedindo a Prefeitura para notificar o responsável por deixar o lixo na Rua Voluntários da Franca, ao lado da Santa Casa.
O autor criticou ‘não se pode misturar lixo hospitalar com lixo doméstico, e a responsabilidade é da Santa Casa e não é a primeira vez que acontece. E o que a gente fica chateado é que quando a passa à direção, ainda acham que a gente está errado! Como não está resolvendo o caminho vai ser o Ministério Público’
Tidy ainda questionou pelo Requerimento 646/2023 informações sobre qual será a destinação do antigo prédio do CVV, localizado na Rua Carlos do Carmo, n.º 419, na Cidade Nova.
‘Esse prédio fica vizinho do campo do Palmeirinhas e nos fundos do Corpo de Bombeiros, e onde funcionou durante muito tempo o CVV. Fui lá esses dias, e ele foi invadido, é mais um espaço público que se encontra abandonado. Precisa ter uma destinação mais rápida com esses imóveis parados’ comentou.
Também de autoria do vereadores Tidy (União) e vereador Della Motta (Podemos) aprovado o Requerimento 649/2023 para que a Prefeitura informe a esta Casa de Leis informações sobre como está o processo de destinação do prédio abandonado (“esqueleto”) localizado na Avenida Adhemar Polo Filho, no bairro Parque dos Lima.
Tidy disse ‘foi o maior presente de grego que o prefeito da gestão passada pegou! Como pega um imóvel que não tem destinação e ainda gerando despesa para o município! Esse esqueleto é uma vergonha!’.
O vereador Della Motta (Podemos) lembrou ‘com esse são 16 requerimentos! estamos repetindo a mesma coisa desde 2018, fora as visitas que fizemos in loco! Gastou-se R$ 96 mil para verificar como está a estrutura do imóvel, eu não entendo a morosidade, sei que na máquina pública é difícil, mas estamos batendo desde 2018’
‘É momento de deixar a morosidade e acelerar o sistema, tem que dar um destino!’ concluiu.
O vereador Gilson Pelizaro (PT) apresentou e foi aprovado o Requerimento 651/2023 solicitando informações sobre a convocação dos candidatos aprovados no Concurso Público nº 1/2022, para o provimento dos cargos de Coveiro.
Vereadores fazem minuto de silêncio em memória do ex-vereador Maurício Chinaglia
O presidente da Câmara de vereador Carlinho Petrópolis Farmácia (PL) lamentou a morte do ex-vereador Maurício Chinaglia na tarde desta terça-feira, 7 de novembro.
A informação foi confirmada em Plenário durante a 40ª Sessão Ordinária e em seguida respeitado um minuto de silêncio.
‘Nossos eternos sentimentos! O nosso grande amigo e ex-vereador Maurício Chinaglia’ disse o presidente.
Maurício Chinaglia ocupou cadeira na Câmara Municipal de Franca por um mandato entre os anos de 2005 a 2008.
Câmara adia Moção de Aplausos aos trabalhadores das indústrias de calçados
E por fim os vereadores adiaram por uma sessão a Moção de Aplaudos 93/2023 de autoria do vereador Gilson Pelizaro (PT) aos trabalhadores da Indústria de Calçados do Município de Franca.
Justificativa
No último dia 25, foi comemorado o dia dos trabalhadores das indústrias calçadistas, por ocasião do dia de São Crispim e São Crispiniano, santos católicos padroeiros dos sapateiros, que também exerciam o ofício da sapataria.
Desta feita, o Legislativo Francano apresenta a presente Moção de Congratulações, parabenizando a todos os trabalhadores das indústrias de calçado, que por muitos anos foi a principal atividade econômica de Franca, e ainda é um importante setor na geração de renda e empregos no município.
Bassi alerta sobre problemas no trânsito e cobra projetos de mobilidade urbana
O vereador Daniel Bassi (PSDB) em suas explicações ao final da 40ª Sessão Ordinária comentou sobre a situação do trânsito em Franca e os pontos de congestionamento em alguns locais da cidade.
‘É o caso do Distrito Industrial, na região do Galo Branco e no Residencial Zanetti e a gente tem solicitado a administração atenção para gente discutir sobre a mobilidade urbana’ disse
Além desses pontos foram citados problemas na região do Leporace e Vila São Sebastião. ‘É de extrema importância discutir esse assunto’ concluiu.