A vereadora Lurdinha Granzotte (União) abordou alguns temas na manhã desta terça-feira, 7 de novembro, durante fala na Tribuna na 40ª Sessão Ordinária no Plenário da Casa de Leis francana.
Inicialmente voltou a falar sobre a questão dos serviços de limpeza na cidade e apresentou fotos em telão do Plenário com acúmulo de lixo em alguns pontos próximos a Prefeitura.
‘Pessoas vem de fora e de outros bairros e jogam. Até de dentro dos carros jogam o lixo, os sacos abrem e fica tudo esparramado no chão’ criticou.
Após a constatação, a parlamentar fez apontamento aos órgãos competentes e os serviços foram feitos. Horas depois, novamente observou acúmulo de lixo nos mesmos locais.
‘Voltei lá às 23h e que horror! Falta de educação! Isso é uma rotina! Vou pedir ao prefeito para retirar essas lixeiras subterrâneas desses locais porque não está adiantando nada’ lamentou.
‘Está enxugando gelo! O coletor passa e recolhe, daí um pouco está cheio de lixo novamente. Cadê a educação?’ questionou.
Lurdinha vem falando sobre o tema durante as sessões e cobrando melhorias nos serviços, mas alertou ‘o munícipe também está deixando a desejar! Vamos respeitar o cantinho de cada um’
Na área de infraestrutura, a parlamentar citou que vai encaminhar o pedido para construção de um Centro de Esportes e Lazer (CEPEL) em área no Jardim Portinari.
Já no Parque Vicente Leporace os próprios moradores ajudam na conservação de uma praça pública. Lurdinha disse ‘estou pedindo para a Prefeitura ajudar os moradores e para fazer a calçada’
Ainda na questão de meio ambiente, a parlamentar comentou sobre o lançamento do Programa ‘Cuida bem’ pela Prefeitura que consiste em mutirão de ações para zeladoria e conservação de áreas públicas.
‘São feitos todos os serviços pintura de solo, poda de árvores, limpeza de terrenos, então, acredito que vai dar uma melhorada muito boa’ enfatizou.
Quanto a acessibilidade, Lurdinha citou as constantes cobranças desde outubro junto à Prefeitura para instalação da Central de Libras.
‘O Governador Tarcísio de Freitas lançou esse programa em todo Estado uma Central de Libras que vai atender nas delegacias e hospitais. Estou pedindo novamente ao Poder Executivo para que talvez faça um convênio com Estado para agilizar esse atendimento em Franca’ concluiu.