O vereador Zezinho Cabeleireiro (PP) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 31 de outubro, durante a 39ª Sessão Ordinária.
Inicialmente apresentou vídeos em telão do Plenário sobre a falta de manutenção, conservação e demora para conclusão de obras no cemitério Santo Agostinho.
‘Nós já fizemos uma indicação e agora entramos com requerimento, é muito dinheiro que está parado ali! Se tiver algo que foi barrado pela Justiça e a gente não sabe, tem que desmanchar e fazer a coisa correta. Não deixar chegar ao ponto que está’ criticou.
O parlamentar falou sobre a visita que fez nas áreas e reforçou ‘precisamos de uma solução! Muitas pessoas querem comprar um túmulo e não tem local. Já passou da hora do Poder Público arrumar um novo local para construir um cemitério’
Sobre a precariedade das placas de identificação de ruas, Zezinho novamente exibiu vídeos feitos por um munícipe e lamentou ‘a placa está aqui nas minhas mãos, era só colocar dois parafusos e a placa novamente depois que trocou o poste!’
‘É uma coisa simples! Enquanto isso, várias placas estão enferrujadas e já reclamamos várias vezes, não tem os nomes. Essa poderia ser colocada lá. Inclusive já encaminhei ao diretor da CPFL para notificar a empresa que fez a troca do poste’ pontuou.
Na área de saúde, o legislador comentou sobre avanços na construção do novo NGA que conta com apoio fundamental da Casa de Leis com destinação de recursos por emendas impositivas, além das obras da UBS do Jardim Paraty e outras.
‘A área de saúde só começou a melhorar depois da moção de repúdio que fiz devido a demora e o porquê as pessoas ficavam de um a sete dias na fila para internação’ lembrou.
Apesar dos avanços, o vereador voltou a cobrar o Estado o cumprimento de realização das 35 mil cirurgias que foram anunciadas.
‘Criamos a CEAR da Saúde, visitamos vários pontos, conseguimos 55 leitos e agora vamos ver se vai avançar com as cirurgias eletivas’ concluiu.