O vereador Zezinho Cabeleireiro (PP) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 3 de outubro, durante a 35ª Sessão Ordinária no Plenário da Casa de Leis francana.
O parlamentar abordou vários temas em especial as melhorias que vem sendo cobradas na área de saúde, entre elas, citou a necessidade da instalação de climatizadores nas UBSs, UPAs e Pronto Socorros.
Zezinho ainda citou reunião com a Secretaria Municipal de Saúde Waléria Mascarenhas para encaminhamento de demandas da população.
‘Quero agradecer carinho que ela me recebeu e recebe a todos. Acho que secretário tem que ser assim como essa postura! Porque o que o vereador vem na Tribuna e a fala é o clamor da população’ disse.
‘Sobre os climatizadores, a Prefeitura vai começar a comprar para colocar nas UBSs e nos Prontos Socorros. Porque o que aconteceu com esse calor intenso teve uma enfermeira da UPA do Jardim Anitta que passou mal, imagina aquele tanto de gente para ser atendida e nesse calorão sem climatizador’ pontuou.
O vereador reforçou a necessidade de melhorias nas condições de atendimento e conforto não somente nas unidades de saúde, mas também nas creches e escolas municipais.
‘Outra questão que tratei com a secretária foi sobre o funcionamento das farmácias e ficou conversado que vão funcionar enquanto as UBSs estiverem abertas, igual no Pronto Socorro’ ressaltou.
O parlamentar a pedir soluções mais ágeis para os pacientes que fazem tratamento em outras cidades e que precisam do vale alimentação. O tema foi abordado em sessões anteriores e o vereador sugeriu a colocação de cartão e até outras formas que facilitem para quem precisa do dinheiro.
Sobre a educação e as reivindicações de valorização profissional feitas pelas educadoras de creches, Zezinho comentou sobre encontro que teve com a Secretária de Educação Márcia Gatti.
‘Ela foi bem clara, recebeu todo mundo com uma atenção muito boa, uma recepção espetacular e explicou que a Prefeitura manda o dinheiro para as creches. Agora o que precisamos saber e vamos fazer requerimento é se os pagamentos são iguais para todas’ pontuou.
‘Vamos questionar também o sindicato que não está representando os funcionários das creches’ concluiu.