Os vereadores Daniel Bassi (PSDB) e Lurdinha Granzotte (União) acompanharam na manhã desta quarta-feira, 25 de outubro, os atendimentos prestados na Carreta da Mamografia através do Programa ‘Mulheres de Peito’.
Os parlamentares conversaram com munícipes e profissionais que atuam na prestação dos serviços por meio da parceria entre Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo.
A estrutura está montada no estacionamento anexo do Pronto Socorro Municipal Álvaro Azzuz, o atendimento iniciou na terça-feira, 24 de outubro e segue até dia 4 de novembro, com exceção do dia 2 de novembro – Feriado de Finados.
Veja os detalhes
O vereador Daniel Bassi (PSDB) por inúmeras vezes cobrou a vinda da Carreta da Mamografia e trabalhou com interlocuções junto ao Estado para que os serviços fossem oferecidos à população.
‘Foram três anos que nós conseguimos a autorização para vinda da Carreta da Mamografia, nos anos anteriores, foi dito que não havia demanda e hoje nós vimos que em pouco tempo as senhas se esgotaram e os exames foram feitos’ lembrou.
Além de agilizar os atendimentos para as mulheres, a divulgação que é feita com a presença da carreta nos municípios é outro fator de destaque para conscientização sobre a prevenção contra o câncer de mama.
‘Estamos levando conscientização ao maior número de mulheres possível e com isso ajudando na prevenção não só em Franca, mas em toda a região’ concluiu.
A vereadora Lurdinha Granzotte (União) que preside a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Franca reforçou ‘são exames gratuitos, então, mulheres venham ao estacionamento do Pronto Socorro, a carreta fica o dia todo, mas as senhas são distribuídas um pouco antes do início dos atendimentos’
A legisladora ainda comentou sobre providências que foram tomadas para facilitar ainda mais o atendimento ‘podem vir tranquilas porque tem o enfermeiro e não precisa de pedido médico, é feito tudo na hora para o exame’
‘Falem para as amigas, as vizinhas e aos familiares, conscientizem sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama’ concluiu.