Saúde, educação e infraestrutura foram temas abordados pelo vereador Zezinho Cabeleireiro (PP) na manhã desta terça-feira, 24 de outubro, durante fala na Tribuna na 38ª Sessão Ordinária no Plenário da Casa de Leis Francana.
Inicialmente parabenizou os Conselheiros Tutelares eleitos e destacou a importância do trabalho feito no munícipio.
Em seguida, o parlamentar citou as ações da Frente Parlamentar de Interesse Público para estudos e debates relacionados ao processo de privatização da Sabesp e seus impactos no saneamento básico do município.
‘Estivemos em São Paulo, acompanhamos inclusive reuniões e manifestação contra a privatização da Sabesp. É uma empresa que é referência no Brasil! Para que mexer em uma coisa que está funcionando bem? Não tem prejuízo e o povo está contente com o trabalho!’ questionou.
O legislador ainda citou que existe contrato entre município e a empresa para prestação de serviços de saneamento por 30 anos. ‘Eu estava como vereador e na época o ex-prefeito Sidnei Rocha fez pedido de R$ 30 milhões para recapeamento de ruas e várias foram recapeadas! Fiz até uma emenda pedindo R$ 60 milhões! E se tivessem liberado hoje estaríamos com a cidade toda recapeada’ lembrou.
‘A Prefeitura tem contrato com a empresa e as redes, tubulações, tudo tem que ficar com o município caso seja privatizado! Não vamos deixar isso quieto! Vamos ficar de olho e não vai ser uma canetada qualquer que vai passar por cima da Câmara’ enfatizou.
Na infraestrutura o vereador voltar a cobrar a conclusão dos serviços de iluminação na pista de caminhada no Parque Lupércio Taveira, além de outras melhorias para atendimento da população.
Outra cobrança constante feita pelo parlamentar é sobre a abertura na rua Heitor Vila Lobos no Recreio Campo Belo. ‘Estamos cobrando há muito tempo, acabou de ser concretizado o projeto e ontem entendi todos os trâmites referentes a desafetação para estar liberando as obras’ ressaltou.
Ainda falou sobre a construção a construção de uma nova ponte para ligação entre os Estados de São Paulo e Minas Gerais com obras em parceria entre os dois municípios.
‘A Prefeitura de Franca cumpriu todos os trâmites que precisam ser feitos! Mas, a Prefeitura de Ibiraci-MG está enrolando! Povo está inconformado e cobrando o prefeito de Ibiraci-MG’ concluiu.