Na manhã desta terça-feira, 24 de outubro, o vereador Marcelo Tidy (União) abordou alguns temas em fala na Tribuna durante a 38ª Sessão Ordinária no Plenário da Casa de Leis Francana.
Inicialmente falou do caso de violência que deixou uma estudante de 17 anos morta e outros três alunos feridos após um ataque à Escola Estadual Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo, nesta segunda-feira.
O parlamentar ainda recordou encontro em cumprimento de agenda ao lado dos colegas Gilson Pelizaro (PT) e Marcelo Tidy (União) com o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo Guilherme Derrite na segunda-feira, 12 de junho, na Capital.
‘Pedimos a volta da Ronda Escolar que faz trabalho preventivo e também precisamos ter um olhar urgente nas escolas estaduais, as escolas municipais e em nossas creches’ disse.
O parlamentar citou ofício encaminhado ao Secretário Estadual de Educação Renato Feder e ao presidente da Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE) Jean Pierre Neto.
‘Que tenham uma atenção especial com as nossas escolas. Muitas estão sendo reformadas, mas precisamos reforçar os trabalhos com psicólogos para ajudar esses professores que estão trabalhando sob pressão muito grande, precisam de acolhimento da Secretaria de Educação tanto estadual quanto a municipal’ reforçou.
‘A gente fica triste! Mesmo sendo em outra cidade, tem as nossas crianças, professores e principalmente nossos filhos. É um tema difícil, mas precisa ser enfrentado com muita seriedade’ ressaltou.
Na infraestrutura, o legislador citou a pavimentação em alguns pontos como, por exemplo, a Avenida Tristão de Almeida no Distrito Industrial, na região do São Domingos, Jardim Vera Cruz, proximidades do Parque Zumbi dos Palmares. ‘A gente fica satisfeito quando o trabalho da Câmara dá resultado!’ disse.
Tidy vem fazendo apontamentos constantes quanto a precariedade dos serviços de limpeza e voltou a comentar sobre o tema. ‘A empresa que está com dias contados! Muitos serviços de responsabilidade dela, não estão sendo feitos!’
‘A gente sabe que tem processo de licitação em andamento e tendo uma empresa para implantar o modelo parecido com Uberlândia-MG e São José do Rio Preto que conhecemos vai ser um ganho grande, mas a gente fica frustrado e decepcionado com o que essa empresa tem feito na cidade’ pontuou.