O vereador Marcelo Tidy (União) abordou sobre vários temas em fala na Tribuna na manhã desta terça-feira, 10 de outubro, durante a 36ª Sessão Ordinária.
Inicialmente comentou sobre a área de saúde e visitas que tem feito para acompanhento dos serviços prestados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Prontos Socorros.
‘Estive conversando com a Secretária de Saúde Waléria Mascarenhas para apontamento de um problema muito grave que estava acontecendo no Pronto Socorro Álvaro Azzuz quanto a questão do forro que tinha muitas goteiras. E ela prontamente chamou a equipe de manutenção e já começou a fazer parte dos serviços’ disse.
Além disso, o parlamentar ressaltou sobre a importância das obras de reforma e manutenção na Unidade Básica do Parque Progresso. ‘As obras serão concluídas até a próxima semana, está ficando muito bom, estive lá e fiz algumas observações também’ explicou.
O legislador destacou ainda a importância do diálogo dos parlamentares com os secretários para apontamento das demandas que chegam através dos munícipes para que providências sejam tomadas nas mais diversas áreas. ‘Quando tem que criticar, criticamos! Mas pelo diálogo caminhamos juntos’ enfatizou.
Tidy ainda falou sobre as obras de outras unidades como, por exemplo, São Domingos, City Petrópolis e Jardim Paraty. Além dos investimentos, ele ressaltou sobre os serviços de infraestrutura com asfaltamento de vias e melhorias em acessos nessas regiões.
Outro ponto destacado pelo vereador sobre a contratação de empresa para realização de reformas nas praças públicas como, a Praça Nossa Senhora da Conceição e Praça Sabino Loureiro.
‘Estive acompanhando as obras da antiga Mogiana e a parte do telhado já foi feita, agora temos a parte elétrica e hidráulica para serem concluídas. Conversei com a equipe e estamos vendo os avanços’ disse.
Na área de esportes, Tidy comentou sobre alguns entraves burocráticos que devem ser sanados para continuidade da reforma da piscina do Poliesportivo, tema que vem acompanhando há alguns anos.
Quanto aos serviços de limpeza, o legislador voltou a criticar a situação e cobrou providências ‘fica um apelo porque são serviços de responsabilidade da empresa e não estão sendo feitos. E que o secretário da pasta cobre a empresa’
‘Não somente no Centro, mas os bairros não podem ficar sujos como estão’ concluiu.