O vereador Della Motta (Podemos) em suas explicações pessoais ao final da 37ª Sessão Ordinária lembrou sobre agenda cumprida em 24 de agosto em Brasília-DF ao lado dos colegas Marcelo Tidy (União) e Gilson Pelizaro (PT) no Ministério da Educação (MEC), Caixa Econômica Federal e no Palácio da Justiça.
‘Rendeu frutos sim! Tanto é que os diretores da Caixa Econômica Federal determinaram que Ribeirão Preto fizesse uma visita ao prefeito de Franca e isso nós ouvimos da boca dele que o pessoal veio e era questão de um mero ofício, mas se não vai lá, não sabe do que está necessitando. É sair da zona de conforto e buscar o que é melhor’ comentou.
Na área de segurança pública, Della Motta (Podemos) comentou também a necessidade de ações para melhorias com objetivo de prevenção e combate à violência nas escolas e outras áreas.
O parlamentar ainda citou exemplos da vivência enquanto na ativa na Polícia Militar e ressaltou a importância da Ronda Escolar.
‘O que aconteceu na pandemia? Não teve aula! Tem a questão também do governo do Estado anterior que reduziu o efetivo a 20% das instituições de segurança, já falei várias vezes isso! E quando retornou as aulas não tinha efetivo para complementar a Ronda Escolar’ pontuou.
‘Nós temos que pensar primeiro na segurança daqueles que trabalham e dos alunos em sala de aula’ acrescentou.
Foram citadas ainda necessidade de ampliação na segurança patrimonial, e monitoramento, Della Motta enfatizou ‘o importante é somar o homem, monitoramento, e uma ronda assídua da Guarda Municipal na porta das escolas e também obviamente da Polícia Militar através da Ronda Escolar que nós oficializamos junto ao secretário de segurança pública Guilherme Derrite’
‘É a somatória de tudo isso para ter uma segurança adequada’ concluiu.