O vereador Marcelo Tidy (União) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 17 de outubro, durante a 37ª Sessão Ordinária no Plenário da Casa de Leis francana.
Inicialmente comentou sobre o encaminhamento de demandas à Secretaria de Segurança Pública através da indicação 1154 /2023 solicitando sinalização de solo na Rua Antônio Brasilino Santos, próximo ao número 2416, no Jardim Alvorada e a indicação e a indicação 1152/2023 solicitando troca de sinalização aérea (placa) da Avenida Miguel Sábio de Melo.
Tidy criticou a resposta recebida ‘nós temos alguns tipos de sinalização, mas eu esperava que no mínimo o pessoal tivesse ido lá! Porque se tivesse ido e acompanhado não mandaria uma resposta como essa!’
‘Se tivesse ido teria visto que a pintura de solo que é o pare está apagada! A guias da esquina estão apagadas e não precisava mandar uma resposta dessa’ lamentou.
O legislador citou que apresentou mais de 2,5 mil indicações e reforçou que vai manter as cobranças, anexar fotos e documentos sobre os pedidos encaminhados aos setores competentes.
‘Eu nunca imaginava que um secretário, um cara inteligente mandasse uma resposta tão infeliz como essa!’ criticou.
Quanto a questão de saneamento básico, Tidy voltou a cobrar providências quanto ao vazamento de esgoto na região dos predinhos do Jardim Alvorada.
‘Os passarinhos estão morrendo após beber a água e o mal cheiro está horrível. Já fiz a representação no Ministério Público, agora se é da Sabesp, da CDHU, da Prefeitura, alguém é responsável! O que não pode é deixar o esgoto correndo a céu aberto. Isso é inaceitável’ lembrou.
Tidy ainda citou as cobranças feitas para melhorias e soluções na região do Residencial Nosso Lar. ‘Quando chove várias casas ficam alagadas, inclusive uma casa por não ter as galerias, a água derrubou parte do imóvel. O prefeito esclareceu que na rua Franklin Martins o serviço vai ser feito’ explicou.
O parlamentar ainda citou as obras para instalação da rede de galerias na região do Parque dos Trabalhadores onde existe inclusive um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
‘Foi feito todo um trabalho porque tem uma Área de Preservação Ambiental (APP) que precisa ser cuidada e teve que retirar algumas árvores com autorização da Cetesb e Ministério Público. A população ficou muito feliz e a gente também quando vê resultados’ concluiu.