O vereador Zezinho Cabeleireiro (PP) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 17 de outubro, durante a 37ª Sessão Ordinária no Plenário da Casa de Leis francana.
Inicialmente falou sobre o acompanhamento que tem feito junto as educadoras que pedem o fim das desigualdades salariais e valorização profissional nas creches. O tema inclusive foi debatido em sessões anteriores com manifestação das educadoras pedindo apoio do Legislativo na solução dos problemas.
‘Quero registrar que elas podem continuar contando com meu apoio e de vários vereadores que estão lutando para melhorar e conseguir alguns benefícios’ comentou.
O parlamentar citou encontros com representantes da categoria e ressaltou ‘estou pedindo aos organizadores desse movimento para que não parem! Continuem lutando para conseguirem alguns benefícios’
‘O que não pode é parar sem virar nada!’ alertou.
Na questão de acessibilidade, o legislador comentou sobre reclamações de deficientes visuais para reparos em semáforos com sistemas sonoros em alguns pontos como, por exemplo, na rua São Paulo e na rua Minas Gerais.
‘Os semáforos estão estragados há muito tempo, então, já passei e pediram para fazer a manutenção. E precisa de outras melhorias, é um lar para cegos e já fiz indicações para colocação do piso tátil’ reforçou.
Sobre infraestrutura, o legislador cobrou atenção quanto a manutenção e conservação do Parque Lupércio Taveira ‘começaram a fazer a iluminação na pista de caminhada, mas não terminou. Precisa terminar’
Sobre cumprimento de agenda em São Paulo, o vereador enalteceu conquistas com repasses de recursos após cobranças e pedidos feitos pelos parlamentares como, por exemplo, inclusão do Programa Melhorias do Bem com atendimento dos bairros City Petrópolis, Paraty, Jardim Alvorada, pavimentação, drenagem, galerias, reforma de praças e creches.
‘Se não vamos atrás jamais chegaria isso para a cidade, tudo é trabalho dos vereadores’ concluiu.