Paisagismo e fios soltos nas ruas da cidade foram abordados pelo munícipe Wagner Botelho Cherioni durante uso da Tribuna Livre na manhã desta terça-feira, 31 de outubro, durante a 39ª Sessão Ordinária no Plenário da Casa de Leis francana.
Inicialmente agradeceu aos parlamentares e destacou ‘todos aqueles que visitam nossa cidade acham ela linda, admiram e falam que se pudessem morariam aqui na cidade de Franca. ”
‘Gostaria de falar sobre os vasos ornamentais da cidade que são muito bonitos, mas estão sem vida, a minha esposa é de gramado e quando visito gramado vejo os vasos todos com flores e coloridos e creio que poderia ser dada uma maior atenção a eles’ acrescentou.
Além da questão ambiental, Wagner também falou sobre problemas causados na cidades devido aos fios soltos em vias públicas.
‘Estão nas avenidas da nossa cidade e não sabemos quem são os responsáveis. Na minha rua arrebentaram dois cabos esses dias, também tem os cabos arrebentados enrolados em postes, e recentemente ocorreu um acidente com um motociclista que se enrolou em um desses cabos’ alertou.
O munícipe ainda citou durante fala na Tribuna sobre a comemoração em 31 de outubro do Dia da Reforma Protestante.
”A reforma protestante foi muito importante por que trouxe a bíblia novamente para as mãos do povo, a bíblia que era exclusiva dos líderes católicos romanos na época, e com a invenção da prensa por Gutenberg em 1450 isso foi possível’ disse
‘Gutenberg escolheu a bíblia para iniciar a sua produção em série, e com a bíblia a palavra de Deus em mãos começou uma nova etapa na civilização e na humanidade, tirando as das trevas da ignorância, crendices que não estão na bíblia as pessoas com ela nas mãos conferiam o que era ensinado e se rendiam a jesus que é o tema principal da palavra de Deus’ acrescentou.
‘Dia 9 de dezembro estaremos reinaugurando o monumento da bíblia na Praça João Mendes e dia 10 de dezembro é o Dia da Bíblia e todos estão convidados para celebrar esse momento tão importante’ finalizou.
Os vereadores Daniel Bassi (PSDB) recordou sobre legislação aprovada na Câmara que prevê punição para as empresas e ressaltou a necessidade mais fiscalização.
O presidente da Câmara vereador Carlinho Petrópolis Farmácia (PL) parabenizou o munícipe pelas pontuações e colocou à Casa de Leis à disposição para as devidas cobranças sobre os questionamentos feitos em Plenário.