Diversos temas foram abordados na manhã desta terça-feira, 17 de outubro, pela vereadora Lurdinha Granzotte (União) durante uso da Tribuna na 37ª Sessão Ordinária no Plenário da Casa de Leis francana.
Inicialmente falou sobre a importância da Carreta da Mamografia que vem a Franca entre 22 de outubro e 4 de novembro para atendimento de mulheres na cidade.
‘É muito importante o exame de mamografia, é uma grande luta do vereador Bassi, deputada Graciela, o prefeito e graças a Deus a carreta vem à Franca, então, mulheres vão fazer os exames’ alertou.
A parlamentar reforçou ‘em Franca não tem demanda reprimida, só para deixar bem claro, em toda unidade de saúde a mulher pode pegar encaminhamento com enfermeiro a autorização da mamografia na Nikkey’
‘Porque na carreta tem algumas exigências, dependendo da idade tem que ter encaminhamento médico e tem que levar outras coisas que são exigidas. Já na unidade de saúde do seu bairro é só chegar, pegar o encaminhamento e fazer o exame direto na clínica’ acrescentou.
Na área de educação, Lurdinha voltou a lamentar os casos de agressões contra professores ‘estamos batendo muito nessa tecla para que o Poder Executivo faça a contratação de mais guardas municipais’
Outra preocupação é quanto aos furtos nas escolas, a legisladora apresentou imagens e fotos no telão do Plenário e citou furto de fios no dia 13 de outubro na escola Anor Ravagnani no Parque Esmeraldas.
‘Se tivesse uma vigilância, um guarda, uma ronda, uma segurança poderia evitar! Inclusive pedi para aumentar os muros da escola, recebi a resposta e estão estudando, mas peço ao Poder Executivo para ver quantas vagas tem, quantos guardas municipais podem ser contratados não só para escolas’ acrescentou.
Lurdinha lamentou ‘eles (criminosos) ficaram lá quase uma hora e tiveram tempo de sobra para furtar, poderiam ter entrado na escola e ter roubado ainda mais coisas, então, a falta de segurança está muito grande’.
‘Como pode um servidor trabalhar com falta de segurança sabendo que pode contratar mais guardas? Então, peço ao prefeito que faça um estudo e dê mais atenção’ concluiu.