A vereadora Lurdinha Granzotte (União) em suas explicações pessoais ao final da 37ª Sessão Ordinária reforçou sobre a necessidade de mais segurança na cidade em especial para o trabalho dos servidores públicos.
A parlamentar lamentou os ataques e invasões ocorridos em escolas e unidades de saúde. ‘É muito importante tanto Atividade Delegada, contratação de Guardas Municipais, câmeras de segurança, muros nas escolas, tem que fazer um estudo para melhorar a segurança’ comentou.
Lurdinha voltou a parabenizar o colega Daniel Bassi sobre a vinda da Carreta da Mamografia e alertou sobre a importância dos exames de mamografia para as mulheres.
Ainda na saúde, inconformada, a legisladora voltou a criticar as dificuldades para emissão de carteirinhas para os pacientes com fibromialgia mesmo após a aprovação da legislação que regulamenta o atendimento preferencial e a utilização de vagas de estacionamento preferencial aos portadores de fibromialgia.
‘Até hoje não resolveu! Tem a lei e acho que há mais de um ano e não se consegue fazer a carteirinha’ lamentou.
‘Sabe o que estão fazendo? Pegando o programa da carteirinha do autista e adaptando para fibromialgia! Isso é um desrespeito, porque exigem documentos que não tem nada a ver! O autista é de uma forma e são documentos totalmente diferentes da fibromialgia’ criticou.
A parlamentar desabafou ‘as vezes a gente se exalta e até falam que a Lurdinha não tem paciência, mas acho que tive até muita! Tenho dó, porque tem gente que já veio aqui três vezes, então, é brincadeira o que estão fazendo até comigo’
‘Eu acho falta de respeito! Primeiro comigo vereadora, a lei foi aprovada! E que seja só uma carteirinha, não importa! Estou com vergonha das pessoas que estão tentando’ concluiu.