A vereadora Lurdinha Granzotte (União) em fala na Tribuna na manhã desta terça-feira, 24 de outubro, destacou alguns temas durante a 38ª Sessão Ordinária.
Inicialmente voltou a falar sobre as constantes cobranças para emissão de carteirinhas para os pacientes com fibromialgia mesmo após a aprovação da legislação que regulamenta o atendimento preferencial e a utilização de vagas de estacionamento preferencial aos portadores de fibromialgia.
‘Cobrei e nada como um bom diálogo para resolver as situações! Quero agradecer a Administração Pública e o pessoal responsável pelo site, deu tudo certo graças a Deus e já resolveram’ comentou.
A parlamentar voltou a parabenizar o colega Daniel Bassi pelo empenho para que Franca conseguisse a Carreta da Mamografia e os atendimentos iniciaram nesta terça-feira, 24 de outubro e vão até 4 de novembro com exceção do feriado em 2 de novembro.
‘Em nome das mulheres quero parabenizar e pode contar comigo! Estou divulgando pelo Whatsapp e nas redes sociais para que chegue ao maior número de mulheres possível. É muito importante! E ainda quero deixar o recado que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) também estão fazendo esse pedido, basta ir e procurar o atendimento’ disse.
Sobre os serviços de coleta de lixo, a vereadora exibiu um vídeo em telão do Plenário e lamentou a situação ocorrida, cobrou providências e melhorias.
‘Coletor pegou o lixo, começou a brincar com os cães que estavam na casa e deixou lixo para trás! A calçada ficou suja, os cães comeram restos de pizza e não pode. Pode até ter sido um momento de brincadeira! Mas ele é pago para deixar a cidade limpa! E não é só essa reclamação, já passei à Seleta e fui muito bem atendida. Mas tenho recebido muitas reclamações’ ressaltou.
Além da coleta de lixo orgânico, a legisladora citou reclamações de munícipes quanto a falta de coleta de lixo reciclável, serviços de varrição e outros. ‘Já passei à Secretaria de Meio Ambiente, são sempre muito atenciosos, mas do jeito que está não pode continuar! A nossa cidade está suja!’ cobrou.
Lurdinha ainda enfatizou a necessidade de mais conscientização da população quanto à destinação correta de lixo.
Sobre serviços de iluminação, a vereadora voltou a questionar os motivos que impedem a conclusão adequada em uma praça no Parque do Horto.
‘A Prefeitura foi lá, colocou dois refletores, só que não ilumina a praça! Mais uma vez quero deixar a minha reclamação porque ouço dos munícipes e a minha obrigação é passar ao Poder Público que não resolveu!’ finalizou.