O vereador Daniel Bassi (PSDB) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 31 de outubro, durante a 39ª Sessão Ordinária e destacou sobre ações parlamentares que vem trabalhando na região de Franca.
Inicialmente apresentou documentos no telão do Plenário com cobranças feitas junto ao Governo do Estado de Minas Gerais referente as melhorias e obras na rodovia que liga Franca à cidade de Cássia-MG.
‘O lado de Minas está terrível! Temos Capetinga-MG e Cássia-MG até chegar ao santuário, e todos nós sabemos que uma das cidades para suporte aos peregrinos e católicos que vão até lá, é Franca. Em virtude disso, eu e o colega Donizete da Farmácia estivemos em Cássia falamos com prefeito e vice prefeito, vereadores e partir daí tomamos algumas iniciativas’ lembrou.
O parlamentar citou encontros com deputado estadual Bosco e com o governador Romeu Zema na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
‘O Secretário de Estado de lnfraestrutura, Mobilidade e Parcerias de Minas Gerais Pedro Bruno Barros de Souza nos reportou que está sendo executado o reperfilamento nos pontos mais críticos e será revitalizada a sinalização horizontal com objetivo de melhorar a trafegabilidade’ ressaltou.
Bassi enfatizou ‘estão atendendo os nossos pedidos! Iniciou entre Cássia-MG e Passos-MG e agora vai fazer essa sinalização e conservação entre Capetinga-MG e Cássia-MG para garantir essa trafegabilidade. Não só acesso ao Santuário de Cássia, mas para tantos francanos que utilizam essa via para ranchos, trabalho e escoamento de produção agrícola’
No transporte aéreo, Bassi que vem trabalhando na interlocução para retomada de voos comerciais em Franca comemorou sobre a vistoria feita pela equipe do Cindacta – Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo -, órgão da Força Aérea Brasileira no aeroporto “Tenente Lund Presotto”, de Franca para análise e homologação da Estação Prestadora Serviço de Telecomunicação (EPTA).
‘É mais uma etapa para receber grandes voos aqui em Franca’ explicou.
O legislador complementou que a Força Aérea deverá voltar ao aeroporto de Franca para liberar o PAPI que é um sistema de ajudas visuais à navegação aérea.
‘Estamos aguardando e certamente será um passo fundamental para desenvolvimento regional’ concluiu.