O presidente da Comissão de Assuntos de Segurança Pública vereador Della Motta (Podemos) solicitou um minuto de silêncio durante a 36ª Sessão Ordinária e lamentou a morte do vigilante Adriano Costa, 49 anos, executado por bandidos na manhã desta terça-feira, 10 de outubro, durante tentativa de roubo na Agência do Banco do Brasil em Franca.
Ele fazia uma vistoria no interior da agência quando surpreendeu cinco bandidos e acabou sendo baleado na cabeça. Os assaltantes fugiram após o crime.
‘Mais um trabalhador da área de segurança que deixa de retornar ao seu lar para sua mulher e suas filhas’ lamentou.
O legislador ainda se recordou sobre a atuação da Câmara sobre a proposta para retirar a obrigatoriedade de portas giratórias em bancos ‘não podemos esquecer que passou por aqui e essa Casa deu resposta a contento não liberando a questão das portas giratórias, então, parabéns aos vereadores!’
‘Porque a atividade bancária ela só visa lucro! Em momento nenhum visa aquele trabalhador que está lá dentro, então, essa Casa aqui não podia renunciar em momento algum’ acrescentou.
O parlamentar reforçou ‘o momento em que o trabalhador de segurança foi fazer uma ronda e foi literalmente executado com tiro na cabeça! Essa Casa deu resposta e não deixou cair pelos engodos de entidades financeiras’
‘É mais um trabalhador que não vai retornar para sua casa, foi meu aluno na escola de formação’ concluiu.