O presidente da Câmara vereador Carlinho Petrópolis Farmácia (PL) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 24 de outubro, durante a 38ª Sessão Ordinária no Plenário da Casa de Leis francana.
Carlinho falou sobre a assinatura dos contratos para início das obras da reforma do prédio do Legislativo ‘é um trabalho que começou há vários anos com Donizete da Farmácia (MDB), depois com Pastor Palamoni (PSD) e o Claudinei da Rocha (MDB). E durante todo esse tempo todos vem se empenhando para que esse projeto saísse do papel’
O Contrato de Execução de Obras 15/2023 com a TERRA INCORPORADORA E CONSTRUTORA LTDA para os serviços de reforma e revitalização do prédio da Casa de Leis Francana foi assinado na sexta-feira, 20 de outubro, na sala da presidência.
REFORMA
A reforma prevê a construção de mureta para barrar a entrada da água das chuvas evitando os alagamentos, revitalização da entrada do prédio, construção de sala anexa, revitalização e adequações de acessibilidade do Plenário.
Nova recepção com banheiros para munícipes, estacionamento com guarita, novo arquivo com biblioteca, a implantação de detectores de metal com equipes de segurança em pontos estratégicos e outras melhorias.
Serão investidos R$ 2.504.536,86 (dois milhões, quinhentos e quatro mil, quinhentos e trinta e seis reais, e oitenta e seis centavos). O prazo de execução da obra será de 08 (oito) meses e o prazo de vigência do contrato será de 12 (doze) meses, com início a partir da data da assinatura do contrato.
O presidente destacou ‘no próximo dia 1º de novembro vamos fazer uma reunião para direcionar o cronograma da reforma da Câmara Municipal. A obra está dividida em oito etapas e a gente pretende começar a reforma pelo Plenário. Sabemos das dificuldades, principalmente na acessibilidade e que precisa ser feita urgentemente e além de outras etapas que tem que fazer’
Carlinho citou ainda obras para evitar as inundações e a construção do novo arquivo ‘tem até um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), vamos estar enviando todas as etapas dessa obra ao Ministério Público e os pagamentos serão feitos somente serão feitos após as etapas concluídas’
O presidente parabenizou o trabalho e empenho dos servidores envolvidos na elaboração e análise dos projetos para a reforma da Câmara.
‘A gente espera começar as obras no próximo mês e durante recesso em dezembro e janeiro no Plenário sem prejudicar os trabalhos da Câmara e o atendimento aos munícipes’ concluiu.