Os vereadores estão trabalhando no sentido de auxiliar os voluntários e gestores da entidade Desafio Cristão Nova Vida – DCNOVI que teve a estrutura danificada pelas fortes chuvas que atingiram a cidade no domingo, 1º de outubro.
A entidade presta atendimento às pessoas na faixa etária de 18 anos a 65 anos que fazem uso de álcool e substâncias psicoativas.
Os serviços foram prejudicados devido aos estragos causados na estrutura das dependências. Na semana passada, o apelo foi feito durante fala na Tribuna durante a 35ª Sessão Ordinária.
De autoria coletiva, os parlamentares encaminharam Ofício ao prefeito Alexandre Ferreira solicitando apoio para a entidade.
Nesta terça-feira, 10 de outubro, durante a 36ª Sessão Ordinária, o psicólogo Gustavo de Oliveira Sampaio novamente usou a Tribuna e reforçou o apelo ‘estamos da mesma forma, fazendo as nossas campanhas pelas redes sociais e acho que um serviço de 30 anos não pode parar por conta de uma catástrofe porque a gente não tem controle’
‘Novamente a gente vem pedir ajuda de vocês e agradecer pelo apoio’ concuiu.
O presidente da Câmara vereador Carlinho Petrópolis Farmácia (PL) agradeceu mais uma vez a presença dos voluntários e atendidos pela entidade, e ressaltou ‘estamos trabalhando com todos os vereadores e esperando a resposta do Prefeito. Podemos também ir atrás dos deputados, mas as emendas só para ano que vem’
‘E vocês precisam para agora! Mas vamos continuar e podem contar com nosso apoio também’ concluiu.
O vereador Gilson Pelizaro (PT) sugeriu que a Câmara solicitasse uma Audiência com o prefeito para receber diretores da entidade ‘ver se pode ajudar de alguma maneira imediata. Infelizmente o Poder Público as coisas são mais morosas até porque a gente está lidando com recurso que não é nosso, tem que ter toda cautela, trâmite para lidar com recurso público’
‘E nós do Legislativo não manipulamos o Orçamento Municipal, é o Poder Executivo que executa, e o que nós fazemos aqui é autorizar. E se vier um projeto de lei autorizando recurso para repassar ao DCNOVI dentro do que estabelece a lei, nós vamos votar imediatamente e até em regime de urgência’ concluiu.