Ainda de autoria do vereador Daniel Bassi (PSDB) foi aprovado na 37ª Sessão Ordinária o Projeto de Lei Ordinária 101/2023 que denomina Antônio de Pádua Maniglia a Rua 04 do Residencial Gaia e dá outras providências.
Biografia
Nasceu em Franca - São Paulo no dia 25/11/1952, filho de Cyrillo Maniglia e Terezinha Rustiguella Maniglia, falecendo no dia 06/09/2020.
Por ser uma pessoa bem extrovertido, fazia amizade em qualquer lugar do mundo, com grande facilidade, seja pelo seu carisma, seja pela sua espontaneidade de sempre estar pronto a auxiliar o "outro" em qualquer situação. PÁDUA, este seria seu nome conhecido por todos na UNESP - Campus de
Franca, até de outros Campus e muitos setores da cidade, seu conhecimento e simpatia os levava a qualquer ambiente, com 38 anos de dedicação assídua, chegou seu momento relutante em aposentar, o que ocorreu no dia03/05/2017, era uma pessoa cujo seu nome era ligado a uma "pessoa do bem", sua amizade com todos que compartilhava de seu dia de trabalho não diferenciava o nível de atuação dentro do campus, sabia conversar deste o mais simples servidor até aos diretores, nunca deixou de dar uma palavra amiga a quem o procurava.
No decorrer de todos esses anos, não deixou de espalhar alegria, gentileza, acolhimento, colaboração ao próximo em todas as atividades e sempre de forma despretensiosamente.
Inquieto, sempre à procura do conhecimento, tinha facilidade em aprender de tudo, uma de sua insistência seria o conhecimento de outras línguas, o Inglês, francês, espanhol e também devido sua origem familiar a tão sonhada Itália, conhecia a cultura e costumes deste país, disso passou a ministrar por 10 anos, aulas de italiano na UNATI, fazendo com que isso muitos alunos saírem da sua zona de conforto na procura desta atividade onde todos relatam "imperdível", não seria somente uma aula, e sim momentos extrovertidos, animados, de sorriso a risadas, no clima quase italiano de ser.
Com conhecimento profundo de toda a Itália, auxiliou voluntariamente a muitos descendentes a obterem o direito da Cidadania Italiano.
Seu anseio em aprender não parou por aí, foi a conquista de educação, concluiu 05 cursos de graduação, gostava de ler...escrever, sua paixão...cuidar das plantas principalmente as floridas e não satisfeito gostava de conquistar novos horizontes para isso ao longo de sua vida teve a oportunidade de conhecer 45 países com sua cultura, costumes, geografia e as belezas naturais.
Na sua caminhada ao longo de todo o tempo na UNESP, passou por "quase" todos os segmentos, sempre na expectativa do bem contribuir, foi auxiliar Técnico Administrativo, Secretário de Departamentos, Supervisor Técnico de Seção, Presidente da Associação ASUCAF, Representante da CO, Diretor de Serviços, Ouvidor de Serviço Público, diversos trabalhos voluntários, alguns recomendados, outros por própria iniciativa, mas sempre com o único objetivo, fazer o bem para o próximo.
Vereadores
O autor da homenagem Daniel Bassi (PSDB) comentou ‘pela biografia dá para gente ver quanto a história do senhor Antônio Pádua Maniglia é relevante para cidade de Franca e muito nos honra hoje a presença de seus dois irmãos prestigiando essa votação’
A vereadora Lurdinha Granzotte (União) parabenizou o autor da homenagem ‘estudei com o Pádua e todos os dias ele me alegrava com seu bom dia! Uma pessoa muito alegre, muito amigo, muito culto, gostava muito da natureza e ele deixou um vazio muito grande’
‘Quando a gente estudava direito ele falava que queria ser diplomata, então, tenho grandes lembranças, a gente era muito amigo’ concluiu.
O presidente da Câmara vereador Carlinho Petrópolis Farmácia (PL) parabenizou o autor e agradeceu aos familiares presentes em Plenário durante a votação da homenagem.