Na manhã desta terça-feira, 3 de outubro, o psicólogo Gustavo de Oliveira Sampaio fez uso da Tribuna para falar sobre o Desafio Cristão Nova Vida – DCNOVI e o pedido de ajuda por calamidade pública.
Inicialmente agradeceu aos parlamentares e falou sobre o atendimento de pessoas na faixa etária de 18 anos a 65 anos que fazem uso de álcool e substâncias psicoativas.
‘A gente conta com uma equipe multidisciplinar com psicólogo, assistente social, nutricionista, pedagogo, sócio educadores, então, a nossa comunidade é de forma voluntária’ explicou.
‘Nós temos dois convênios sendo o Municipal e o Estadual, então, a gente atende não só pessoas de Franca, mas de toda a região’ acrescentou.
Gustavo comentou sobre os estragos causados pelas fortes chuvas no último domingo, 1º de outubro.
‘A nossa comunidade foi destruída, a gente estima mais ou menos um valor de R$ 80 mil. Estávamos com 22 acolhidos, foram destruídos todos os dormitórios, telhado, eletrodomésticos e graças a Deus ninguém se machucou’ disse.
Foi apresentado em telão do Plenário um vídeo com os estragos causados na instituição durante as chuvas.
‘Hoje nós temos pessoas aqui que se eu não falasse ninguém saberia, usuários de crack, cocaína, maconha, álcool, e todos estão tentando uma nova vida. Tem pessoas que estão há mais de três anos e meio estudando psicologia e não querem ir para outro lugar, querem ajuda a reconstruir’ ressaltou.
‘A gente precisa de ajuda e conto com apoio de vocês. Preciso da ajuda para não deixar esse projeto acabar’ concluiu.
Veja como colaborar
Instagram - @desafiocristaonovavida
Vereadores
Os vereadores Daniel Bassi (PSDB), Pastor Palamoni (PSD), Gilson Pelizaro (PT), Claudinei da Rocha (MDB), Ilton Ferreira (PL), Marcelo Tidy (União), Kaká (PSDB) parabenizaram os voluntários pelos serviços e atendimentos prestados na cidade, citaram que vão fazer os encaminhamentos de apoio emergencial à Prefeitura e ao Estado.
Além disso foram sugeridas campanhas de arrecadação junto à população com doações para auxiliar a entidade.
O presidente da Câmara vereador Carinho Petrópolis (PL) reforçou a importância do trabalho desenvolvido há mais de 30 anos pela entidade e colocou a Casa de leis à disposição na busca por solução dos problemas e melhor estruturação da entidade.