Na manhã desta terça-feira, 24 de outubro, o vereador Daniel Bassi (PSDB) fez uso da Tribuna durante a 38ª Sessão Ordinária no Plenário da Casa de Leis Francana.
Inicialmente destacou sobre o início do atendimento com a oferta de exames através da Carreta da Mamografia em Franca.
A estrutura móvel está em área anexa ao Pronto Socorro Municipal Álvaro Azzuz e tem como objetivo incentivar mulheres a realizarem o exame de mamografia, gratuitamente para diagnóstico e tratamento precoce do Câncer de Mamografia.
Os serviços são oferecidos pela Secretaria de Saúde em parceria com o Governo do Estado de São Paulo através do Programa ‘Mulheres de Peito’.
CARRETA MAMOGRAFIA
Atendimento
– 24 de outubro até 4 de novembro (obs: exceto dia 2 de novembro – feriado)
Distribuição de Senhas
Segunda à sexta – 50 senhas
Sábados – 25 senhas
Horários de Atendimento
Segunda à sexta – 8h às 17h
Sábados – 8h às 12h
Orientações às Mulheres
Faixa etária - 35 e 49 anos
Precisa do pedido médico da rede pública, Cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS) e RG
Faixa etária – 50 a 69 anos
Não precisam de pedido médico, bastando comparecer com RG e Cartão SUS.
Faixa etária – 70 anos ou mais
Devem ter o pedido médico, Cartão SUS e RG
Local
Avenida na avenida Chico Júlio, 5125, na Vila Imperador
Atuação parlamentar
Bassi vem cobrando o atendimento e buscou soluções junto ao Estado para que os serviços fossem prestados na cidade ‘todos nós sabemos a luta que foi! São três anos e agora a conquista! A Carreta da Mamografia está em Franca’
‘Um dos pilares da carreta é a publicidade, então, se possível peço a todos os vereadores e a imprensa para que estejam presentes. A gente precisa fazer os serviços chegarem ao maior número de mulheres possível para o trabalho preventivo’ acrescentou.
‘Se a gente conseguir tirar o sofrimento de uma pessoa que possa ter e vir agravar esse câncer de mama já foi válida a vinda da Carreta da Mamografia. Que seja uma vida que possamos salvar!’ ressaltou.
O parlamentar agradeceu a Secretaria de Saúde, Diretoria Regional de Saúde – DRS VIII e o Governo do Estado.
‘Foi um conjunto de ações, é um projeto que está dando frutos e resultados. Felizmente esse é mais um projeto que a Câmara Municipal conseguiu efetivar em benefício da população’ concluiu.