O vereador Marcelo Tidy (União) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 19 de setembro, durante a 33ª Sessão Ordinária no Plenário da Casa de Leis francana.
Inicialmente comentou sobre reclamações feitas por moradores próximo aos predinhos do Jardim Alvorada ‘o esgoto está correndo céu aberto! Cheiro insuportável! E um crime o que estão fazendo com os moradores e os alunos da Escola Júlio César Delia! Eu estive lá e é insuportável! Não tem jeito de ficar lá’
Tidy reforçou ‘vou procurar o Ministério Público para que determine de quem é a responsabilidade! É da CDHU? É da Sabesp? É da Prefeitura?’
O vereador Ronaldo Carvalho pontuou sobre as possibilidades oferecidas pela Sabesp para tentar auxiliar na solução do problema e os motivos legais que impedem a execução de serviços dentro do conjunto habitacional.
Tidy agradeceu o colega, mas ressaltou ‘é uma comunidade muito carente e o problema está incomodando o bairro inteiro, entendo o empenho que a Sabesp tem, talvez um dos órgãos que contém o corpo de profissionais mais humanizado, todos os agentes atendem muito bem! Só que agora o esgoto está na rua! O que não pode é mais de 600 crianças estarem expostas e conviverem com a questão do mau cheiro!’
‘Alguma coisa precisa ser feita! A responsabilidade é de alguém! A gente precisa encontrar um caminho!’ cobrou o vereador.
Na questão de infraestrutura, o parlamentar citou avanços na construção de Centro de Esportes e Lazer (CEPEL) no Parque Progresso, recapeamento de ruas do Parque Progresso, Jardim Lima e na próxima etapa a pavimentação das vias da Vila Europa.
Ele ainda enfatizou o papel da Câmara na contribuição para duplicação das avenidas Euclides Vieira Coelho e Geralda Rocha Silva.
Na área de saúde, o vereador comentou sobre visitas que fez para acompanhar as obras de construção de novas unidades de saúde no São Domingos e City Petrópolis.
‘Fiquei muito feliz! E no sábado todos trabalhando e as obras avançando’ concluiu.