O vereador Zezinho Cabeleireiro (PP) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 19 de setembro, durante a 33ª Sessão Ordinária no Plenário da Casa de Leis francana.
Inicialmente sobre os inúmeros apontamentos feitos por indicações e requerimentos para melhorias para providências na urbanização do entorno e asfaltamento da Rua Heitor Villa Lobos, via de ligação entre os bairros Residencial Bernardino Pucci e Parque D. Pedro I.
‘Já tem um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o promotor e a obra não sai! E não dá nem resposta positiva se vai fazer a rua!’ criticou.
O legislador reforçou ‘vou voltar no Ministério Público para falar com promotor para resolver o problema dessa rua!’
Zezinho enfatizou que as melhorias além de facilitar o acesso aos moradores e comerciantes daquela região, vai propiciar a redução de fluxo em outras vias como a avenida Willian Azzuz.
‘Quero pedir a Administração para que olhe com carinho essa situação. Se o projeto está aprovado, manda para a Câmara para que seja aprovado’ reforçou.
Além das obras de infraestrutura, o vereador comentou sobre os pedidos para instalação de semáforos, placas de sinalização e lombadas. Zezinho parabenizou o avanço das obras de duplicação da avenida Geralda Rocha Silva.
Na área de saúde, o parlamentar voltou a falar sobre as constantes reclamações de pacientes que fazem tratamento em outras cidades e recebem diária de alimentação.
‘É uma vergonha o valor que é repassado para as pessoas que não tem condições! Esse dinheiro deveria ser separado e toda vez que vai lá não tem o dinheiro! Fiz um requerimento e quero saber o que está acontecendo’ disse.
‘Hoje são R$ 10,00! Se a pessoa sair lá do Aeroporto para pegar esse dinheiro, não compensa! Tem que ser na hora da viagem ou cria o cartão alimentação’ enfatizou.
Por fim, Zezinho comentou sobre emenda impositiva destinada para regularização de documentos para o Hospital da Caridade.
‘A Certidão Negativa de Débito (CND) está liberada e se a entidade está regularizada não tem porque não repassar o recurso’ concluiu.