O vereador Zezinho Cabeleireiro (PP) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 5 de setembro, durante a 31ª Sessão Ordinária no Plenário da Casa de Leis francana.
Inicialmente falou sobre o acompanhamento que tem feito junto as educadoras que pedem o fim das desigualdades salariais e valorização profissional nas creches. O tema inclusive foi debatido em sessões anteriores com manifestação das educadoras pedindo apoio do Legislativo na solução dos problemas.
‘São professoras e precisa ter reconhecimento! Para receber o salário que elas merecem para estar trabalhando dignamente nas creches da cidade’ disse Zezinho.
O legislador citou requerimentos já encaminhados ao Poder Executivo e até a sugestão de projetos para que a situação seja resolvida. ‘A pessoa estuda tanto para chegar ao nível de pedagoga e depois não é reconhecida’ lamentou.
O parlamentar ainda comentou sobre os questionamentos feitos à Secretaria Municipal de Educação e que aguarda as respostas. ‘Essa Casa aqui tem feito sua parte, o prefeito faz a creche, manda recurso e se está pouco precisa mexer no Orçamento’ alertou.
Na área de saúde, Zezinho questionou a situação de um paciente que ficou na Santa Casa de Franca por quatro dias mesmo após ter alta médica ‘se teve alta na sexta-feira, como pode ficar até segunda-feira ocupando um lugar onde poderia estar internando outra pessoa?’
Ainda segundo o parlamentar, o paciente estaria aguardando transporte por ambulância ‘é uma coisa que precisa ser conversada! Eu creio que vão ter uma reunião entre a Santa Casa e o pessoal da remoção para se entenderem. Não dá para ver uma situação dessa e ficar calado. Espero que não aconteça mais’
Na área de trânsito, o parlamentar citou problemas na avenida Major Elias Motta cruzamento com a rua José Ferreira. ‘Fizeram uma sinalização de solo e lá não tem ponto de ônibus! Fizeram uma faixa de treze metros, tirou o estacionamento de vários comércios do local. Então, falei para o pessoal do trânsito ir lá para fazer a correção’ criticou.
Outro ponto foi sobre o encaminhamento ao Estado para construção de uma alça de acesso na região do Residencial Zanetti.