O vereador Ronaldo Carvalho (Cidadania) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 26 de setembro, durante a 34ª Sessão Ordinária no Plenário da Casa de leis francana.
Mais uma vez a abordagem sobre o saneamento básico, o parlamentar incialmente exibiu em telão do Plenário uma reportagem que cita a queda de 60% na tarifa de serviços em saneamento em Portugal depois que os serviços foram reestatizados, ou seja, voltaram ao controle do Poder Público.
‘Fica o recado, a importância que é esse assunto, debater sobre as consequências da privatização da Sabesp’ comentou.
O vereador ainda comentou sobre a situação de Igarapava, município na região de Franca que teve o leilão realizado para prestação de serviços de saneamento.
‘A Sabesp ofereceu R$ 24 milhões e a empresa privada ofereceu R$ 24,5 milhões, e com isso a Sabesp hoje está deixando Igarapava. Conversei com algumas pessoas que estão muito preocupadas, a cidade sofreu muito sem saneamento, a Sabesp consertou o sistema, organizou a falta de água que era frequente e agora estão perdendo a Sabesp’ disse.
‘Precisamos realmente desdobrar sobre esse assunto e o perigo que o nosso município corre com essa privatização’ concluiu.