O presidente da Câmara de Franca vereador Carlinho Petrópolis Farmácia (PL) e a vereadora Lurdinha Granzotte (União) que preside a Procuradoria da Mulher representaram a Casa de Leis francana nesta terça-feira, 19 de setembro, no lançamento da Frente Parlamentar para fortalecimento, valorização e aprimoramento da Legislação em prol das Delegacias de Defesa da Mulher (DDMs).
O evento aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) por iniciativa da deputada estadual Delegada Graciela (PL) e ainda contou com as presenças do presidente da Alesp deputado André do Prado (PL), o secretário de segurança pública do Estado de São Paulo Capitão Guilherme Derrite, deputada estadual Edna Macedo (Republicanos), delegado geral-adjunto da Polícia Civil do Estado de São Paulo Dr. Gilson César Pereira da Silveira, superintendente da Polícia Técnica da Polícia Civil do Estado de São Paulo Dr. Claudinei Salomão, outras lideranças e convidados.
Mais estrutura nas DDMs
O objetivo é proporcionar melhores condições de trabalho com aumento de profissionais e estruturação das delegacias especializadas. Uma das principais necessidades é o avanço para reclassificação das DDMs de terceira para primeira classe.
Monitoramento
Ainda durante o lançamento da Frente Parlamentar foi anunciado o projeto de monitoramento para os casos de violência doméstica com acesso integral ao sistema, coordenado pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).
A resolução regulamentando o projeto foi assinada hoje pelo secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite. A publicação será feita amanhã no Diário Oficial do Estado (DOE). A medida institui o projeto piloto, que começou a funcionar na capital paulista na segunda-feira (11), para monitoramento de infratores por meio de tornozeleira eletrônica nos casos de violência doméstica e familiar.
Veja como foi – clique aqui
O presidente da Câmara vereador Carlinho Petrópolis Farmácia (PL) parabenizou a deputada Delegada Graciela pela iniciativa e reforçou o compromisso da Casa de Leis no apoio a estruturação das forças de segurança que atuam no munícipio e na região de Franca.
A vereadora Lurdinha Granzotte (União) enalteceu a iniciativa da deputada Delegada Graciela que busca fortalecer a rede de proteção às vítimas de violência que contam com vários segmentos e órgãos, entre eles, a Câmara de Franca por meio da Procuradoria da Mulher.