A vereadora Lurdinha Granzotte (União) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 26 de setembro, durante a 34ª Sessão Ordinária no Plenário da Casa de leis francana.
Inicialmente destacou sobre a visita que fez no Centro de Convivência Infantil (CCI) do Servidor Público exibiu fotos no telão do Plenário.
‘Fiquei muito feliz ao saber que o prefeito Alexandre Ferreira cedeu essa creche ao CCI do Servidor atendendo uma súplica da coordenação e eu destinei R$ 120 mil das minhas impositivas’
A legisladora parabenizou toda a equipe que coordena e trabalha no CCI e ressaltou ‘fiquei muito emocionada! É um serviço de excelência, sempre foi uma referência em creche desde quando foi fundado em Franca e região’
Na área de segurança pública, a parlamentar ao lado do presidente da Câmara vereador Carlinho Petrópolis Farmácia (PL) representou o Legislativo na Assembleia Legislativa durante o lançamento da Frente Parlamentar para fortalecimento, valorização e aprimoramento da Legislação em prol das Delegacias de Defesa da Mulher (DDMs).
O objetivo é proporcionar melhores condições de trabalho com aumento de profissionais e estruturação das delegacias especializadas. Uma das principais necessidades é o avanço para reclassificação das DDMs de terceira para primeira classe.
‘Essa reclassificação das delegacias é de uma importância muito grande, infelizmente toda semana vem à tona, casos de feminicidios, fora o que a gente não fica sabendo porque muitas vítimas não denunciam’ disse.
Lurdinha agradeceu a idealizadora da proposta deputada Delegada Graciela (PL) e também parabenizou o secretário de segurança pública Guilherme Derrite que participou do evento e anunciou novas medidas de combate à violência, entre elas, o monitoramento de agressões com tornozeleiras eletrônicas.
‘O agressor é monitorado 24h por dia e se tentar chegar perto da vítima, já é preso. Às vezes mesmo sem a vítima ficar sabendo, porque é monitorado o tempo todo, então, é um trabalho fantástico’ comentou.
Na questão de infraestrutura, a parlamentar voltou a cobrar soluções para iluminação de praça no Parque do Horto.
‘Do jeito que está lá, não adiantou nada! E já faz quase dois anos que estou pedindo, vamos fazer o serviço completo’ concluiu.