De autoria da vereadora Lurdinha Granzotte (União) foi aprovado na 34ª Sessão Ordinária o Projeto de Lei Ordinária 93/2023 que denomina Maria Margarida Nocera Alves a Creche Escola do Residencial Jardim Vera Cruz II e dá outras providências.
Biografia
Maria Margarida Nocera Alves nasceu e foi criada em Franca. Aos 9 anos perdeu sua mãe Dolores Fernandes Nocera e aos 24 seu pai José Nocera.
Fez seus estudos no Colégio Jesus Maria José e na Escola Estadual Torquato Caleiro onde terminou o normal em 1950.
Casou se em 1954 com Paulo Alves da Silva com quem teve 5 filhos Paulo, Wagner, Rita, Raquel e Renato.
Foi professora primaria e lecionou em várias escolas de fazendas em Patrocínio Paulista, Itirapuã, Franca e Martinópolis, onde ingressou.
Depois foi removida para Cristais Paulista e finalmente Franca. Em 1969 bacharelou-se em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Mogi das Cruzes.
Em Ribeirao Preto fez dois cursos de complementação: Orientação Educacional Supervisão de Ensino em 1970, e Administração Escolar em 1971.
Nesse mesmo ano ingressou efetivamente no Magistério, na cidade de Martinópolis, no estado de Sao Paulo.
Em 1971 passou a ocupar o cargo de Coordenadora Pedagógica na Escola Estadual Torquato Caleiro em Franca, onde permaneceu até 1984, qdo se aposentou. Também foi uma grande poetisa editando três livros.
“Eu creio” “Minha saudade” e “Painéis”.
Batalhadora incansável, foi baluarte na educação e nas letras francanas, soube contornar todos os obstáculos com mestria, mas acima de tudo, um exemplo de mulher.
Vereadores
A vereadora Lurdinha Granzotte (União) autora da homenagem disse ‘falar da Margarida é muito fácil, tenho lindas lembranças, uma mulher muito alegre, muito dedicada, estudei no EETC com o Renato filho dela e meu irmão sempre muito amigo dos filhos dela. Muito inteligente, carismática, se dava bem com os alunos, então, era aquela pessoa gostosa da gente conviver’
‘Quero agradecer por essa oportunidade de homenagear a Margarida, uma profissional maravilhosa, uma mãe exemplar e também agradecer aos filhos Renato, Vagner e Paulo. E que fique eternizado o nome dela’ concluiu.