O vereador Daniel Bassi (PSDB) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 26 de setembro, durante a 34ª Sessão Ordinária no Plenário da Casa de leis francana.
Inicialmente parabenizou o elenco do Sesi Franca Basquete pela conquista do título inédito do Mundial em Singapura.
Em seguida exibiu uma foto da comemoração do técnico Helinho Garcia e comentou ‘nós homenageamos o time de basquete e em especial o Helinho! É um cara 10! Passou por muita coisa até chegar onde chegou, sofreu dúvidas quando assumiu o time e mesmo assim, a sua persistência, seu caráter e o trabalho estão sendo coroados com podium mais alto que é o Mundial’
O parlamentar citou é um praticante do esporte, incentivador da modalidade e ressaltou ‘desde quando me apaixonei pelo basquete o tinha como ídolo e agora tenho como amigo’
Na área de saúde, Bassi um dos principais defensores para a construção do Hospital Público Regional citou sobre o andamento das obras da unidade que após concluída terá 225 novos leitos para atender pacientes de 22 cidades da região de Franca.
‘Tive notícia que as lajes do primeiro piso estão concluídas e agora a do segundo piso estão concretando. E uma coisa que demora muito são as fundações e que apesar de não serem vistas a olho nu, estão bem avançadas e a MPD Engenharia que é a responsável espera acabar e entregar essa obra o quanto antes’ comentou.
‘O nosso foco é a população que vai deixar de sofrer pela falta de leitos’ enfatizou.
Sobre transporte, o parlamentar pontuou sobre as negociações para retomada de voos comerciais em Franca.
Bassi lembrou sobre o encontro há duas semanas com o vice-governador Felício Ramuth e citou a reunião nesta segunda-feira, 25 de setembro, com o secretário estadual de Turismo, Roberto Lucena, o prefeito de Jundiaí, Luis Fernando Machado, e o presidente da VOA, Coronel Marcel Moura.
O legislador acompanhou a inauguração feita pela Rede VOA do novo CCO (Centro de Controle Operacional) e sua Central R-AFIS, na sua sede, em Jundiaí, que irá centralizar os acionamentos de emergência, de segurança e coordenação de informações meteorológicas e de tráfego nos 16 aeroportos da rede, inclusive o de Franca.
‘Ambos também estão em conversas com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) que fez toda a articulação para redução do ICMS de combustíveis para aeronaves e todos estão convergindo para retomada dos voos comerciais para Franca’ destacou.
‘A gente aguarda e espera que todos esses trâmites ocorram o quanto antes e a Força Aérea Brasileira venha até Franca para homologar todo equipamento que foi adquirido e implantado. E a partir daí em 60 dias, a empresa Gol passe a vender os bilhetes e operar os voos comerciais’ concluiu.