Ainda foi aprovado em Plenário o Projeto de Lei 104/2023 de autoria do vereador Kaká (PSDB) que denomina Diva Soares da Silva Lima a Rua 8 do Loteamento Reserva Abaeté e dá outras providências.
Biografia
Mulher ungida, que percorreu o caminho cristão desde sempre. Casou-se com Dorival de Lima em 22 de julho de 1978 na Paróquia Nossa Senhora das Graças. Tiveram dois filhos, Ulisses e Wilker.
Com a família, construiu toda a sua história na Paróquia Nossa Senhora das Graças. Mostrou como é possível ser mulher de fé os dias de hoje. Nos diversos grupos em que esteve presente, sempre foi conhecida pelo seu carisma, força e superação.
Durante a década de 1980, participou do Encontro de Casais com Cristo, no Movimento de Cursilhos de Cristandade e da Renovação Carismática Católica. Em 1988 ingressou na equipe de salmistas e no mesmo ano tornou-se zeladora do Apostolado da Oração. Foram 30 anos de amor e dedicação ao Sagrado Coração de Jesus.
Em 1992 ingressou na Equipe da Liturgia e tornou-se Catequista. Em 1998 tornou-se Ministra Extraordinária da Distribuição da Comunhão. Foram 20 anos de dedicação e fé, levando Jesus a vários enfermos, inclusive durante o próprio período de enfermidade. Com uma fé inabalável, sempre demonstrou gratidão e otimismo.
Foi esposa e mãe exemplar. Para os familiares e amigos, era um testemunho vivo de perseverança e oração. Nunca reclamou da enfermidade, mantendo-se serena e convicta de que Deus sempre a inspirava e a acompanhava em sua missão.
Partiu para a Morada Eterna em 11 de outubro de 2018, depois de espalhar amor e carinho durante sua caminhada entre nós.
Vereadores
O vereador Donizete da Farmácia (MDB) comentou ‘quero agradecer a presença do Serginho, irmão do Frei, temos uma amizade desde a época do Atlético e na época ele fazia uma grande dupla de zaga com Maranhão’
Donizete também agradeceu ao colega vereador Kaká e ressaltou ‘a biografia da Dona Diva fala tudo! O trabalho cristão, humanitário e fico muito feliz pela oportunidade em prestar essa homenagem para quem realmente merece’
O vereador Kaká (PSDB) disse ‘nós cristãos, católicos, sabemos que na casa do Pai existem muitas moradas e com uma passagem dessas por aqui com certeza absoluta a nossa amiga Diva está numa dessas moradas! Jesus Cristo foi claro em dizer; ‘estou partindo e para onde vou, vou organizar uma morada para cada pessoa’’
‘Para nós é motivo de alegria e satisfação eternizar o nome da Diva que a gente conheceu na Nossa Senhora das Graças, na Renovação, cursilhos e tantas outras coisas. E ainda Ministra da Eucaristia, então, é um privilégio para essa Casa de leis prestar essa homenagem’ concluiu.