O vereador Ronaldo Carvalho (Cidadania) que preside a Frente Parlamentar de Interesse Público para estudos e debates relacionados ao processo de privatização da Sabesp e seus impactos no saneamento básico do município de Franca destacou as ações desenvolvidas pelos parlamentares.
Especialistas foram convidados recentemente e participaram de eventos da Escola do Legislativo abordando as questões sobre a necessidade de investimentos, cuidados e preservação do meio ambiente.
Além disso, os vereadores participam na quarta-feira, 9 de agosto, de um encontro com o deputado estadual Emídio Souza (PT) que é o presidente da Frente Parlamentar Estadual que debate a privatização da Sabesp.
‘Queremos alinhar os trabalhos! Vamos ter que trabalhar junto a Alesp e os deputados sobre o perigo da privatização da Sabesp’ disse Ronaldo.
O legislador semanalmente apresenta dados e informações sobre o assunto durante fala na Tribuna e enfatizou ‘o trabalho da Câmara e dos vereadores é alertar a população sobre os possíveis problemas que a privatização traz e de todas as privatizações feitas em nosso país! Nenhuma tem formato que beneficia a população’
‘Serviços mal prestados, deixa de se investir e aumenta a tarifa’ alertou.
O vereador Gilson Pelizaro (PT) comentou ‘a gente percebe que o Governo do Estado de São Paulo está fazendo de uma forma extremamente equivocada, sem transparência, sem debate e empurrando goela abaixo um processo de privatização que ninguém pergunta para os munícipios se querem tirar o controle acionário do Estado’
‘Esse controle acionário do Estado numa companhia de saneamento como a Sabesp é importante porque o foco é a qualidade de vida, saúde pública, preço de tarifa mais acessível! Ao ponto de você terceirizar isso para pôr nas mãos de empresas, o lucro vai ser o foco principal’ alertou.
A Frente Parlamentar foi instituída após aprovação na 22ª Sessão Ordinária, o grupo é composto pelo o vereador Ronaldo Carvalho (Presidente), Gilson Pelizaro (vice-presidente) e Zezinho Cabeleireiro (relator). E os suplentes nomeados Della Motta (1º suplente), Marcelo Tidy (2º Suplente) e a vereadora Lindsay Cardoso (3ª Suplente).