Foi aprovada durante a 28ª Sessão Ordinária a Moção de Pesar 4/2023 externando os mais elevados sentimentos de pesar pelo falecimento do locutor Marcelo Carioca, aos 54 anos, ocorrido no dia 13 de agosto de 2023 e expressando nossas condolências aos familiares.
Justificativa
Foi com grande tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Marcelo Carioca, aos 54 anos, ocorrido no dia 13 de agosto de 2023.
Excelente profissional e pessoa muito estimada. Marcelo era natural do Rio de Janeiro, motivo pelo qual era conhecido por Marcelo Carioca, mas morou e trabalhou em Franca por mais de 20 anos na rádio 3 Colinas.
Marcelo, juntamente com Marcos Junior, criaram um programa que inovou o rádio francano, ao misturar notícias sempre lidas e comentadas de forma irreverente com rico conteúdo musical sertanejo, que é o foco da rádio.
Sua ausência deixa desolados seus familiares, amigos e conhecidos, nos deixando como exemplo seu modelo de vida enquanto cidadão de bem, exímio profissional, homem de caráter e sempre positivo.
A sua esposa, Sra. Fernanda Buffoni, também jornalista, com quem iria completar 27 anos de casado, suas 2 filhas, Carol e Beatriz e demais familiares, nossas sinceras condolências reiterando que esta Câmara de Vereadores não poderia deixar de expressar o seu pesar pelo falecimento do amigo Marcelo Carioca.
Manifestamos nosso profundo respeito e rogamos a Deus que traga conforto aos corações enlutados. Desejamos que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos, primando o amor a Deus sobre todas as coisas para que Marcelo Carioca descanse em paz.
Tribuna
A jornalista Fernanda Bufoni, esposa do radialista Marcelo Carioca fez uso da Tribuna ‘quando o Marcos Junior falou que a Câmara iria fazer uma homenagem para o Marcelo eu não fiquei surpresa. E por dois motivos, primeiro porque ele era uma pessoa extraordinária e segundo porque o povo francano é muito generoso’
‘Quando a gente chegou aqui em 2004 fomos muito bem acolhidos, e todos esses anos que moramos em Franca o povo francano sempre foi muito carinhoso com a gente. Então, não foi uma surpresa, e por isso pedi para usar a Tribuna para agradecer, é uma fala de agradecimento! Aos senhores pela homenagem, ao Bassi e ao Della Motta, a Prefeitura e a Santa Casa, equipe médica e de enfermagem por tudo o que fizeram durante esses últimos dias tão sofridos’ acrescentou.
‘Queria agradecer ao pessoal da rádio e da direção, ao Dr. Sebastião Campanaro e ao Rodrigo, a todos os colegas. Foram 20 anos de trabalho na rádio, então, é uma vida! E queria agradecer principalmente os ouvintes que foram muito carinhosos! O Marcelo sempre dizia que os ouvintes dele eram uma benção, todos os dias ele falava. Minha gratidão eterna para todo mundo que conviveu com ele e fez a vida dele aqui mais alegre. Ele adorava o que fazia e fez até quando podia’ finalizou Fernanda.
O vereador Della Motta (Podemos) comentou ‘sempre fui ouvinte dele e do Marcos, ele extremamente alto astral, extremamente atualizado daquilo que falava do nosso país e da nossa cidade. Às vezes me perguntava como tem tempo de um cidadão que trabalha direto e sempre atualizado. Uma pessoa que realmente se dedicou, uma pessoa exemplar, sempre trouxe alegria aos seus ouvintes, um radialista ímpar!’
O vereador Daniel Bassi (PSDB) disse ‘a gente sabe o quanto o Marcelo era querido não só no rádio, mas também no jornalismo. E sobretudo, pelos ouvintes que se fidelizavam com ele, pelo carinho, comprometimento e como conduzia seu programa. Ele fazia isso com maestria, e essa é uma singela homenagem à memória do Marcelo que não gostaria que ninguém ficasse triste. Que realmente Deus possa confortar as filhas e os familiares’
O presidente da Câmara vereador Carlinho Petrópolis Farmácia (PL) disse ‘queria externar nossos sentimentos, a esposa Fernanda, as filhas Beatriz e a Carolina, ao irmão Fred e a Alessandra que estão presentes. A gente fica muito triste pois sabemos que o Marcelo era uma pessoa que sempre trabalhou não só pela sua família, mas por nossa cidade e com muita alegria. O que ele fez ficará marcado para sempre’