Na manhã desta terça-feira, 15 de agosto, o vereador Della Motta (Podemos) fez uso da Tribuna para falar sobre alguns temas durante a 28ª Sessão Ordinária.
Inicialmente comentou sobre a solução para o problema da falta de telefone no Ambulatório da Criança de Alto Risco – ACAR na Estação. ‘Quero agradecer a Prefeitura e a Algar, mas demorou! O telefone está em condições só que mudou o número e passou para (16) 3727 0520’ disse.
As cobranças foram feitas pelo parlamentar durante fala na Tribuna em sessões anteriores, Della Motta ressaltou ‘é um telefone extremamente necessário para que a população tenha acesso aos serviços e para evitar deslocamentos desnecessários’
Como presidente da Comissão de Assuntos de Segurança Pública, o vereador falou sobre os problemas enfrentados por funcionários contratados por empresas terceirizadas pela Prefeitura que trabalham com vigilância em prédios públicos.
‘Quando for falar do vereador cita que é Della Motta! Estamos usando a Tribuna porque ficam propagando inverdades por aí! Na última sessão avisei que estava saindo uma empresa e entrando outra empresa picareta! Está há 45 dias sem cumprir suas obrigações trabalhistas daquela categoria mais humilde que protege patrimônio’ disse o vereador.
O legislador vem alertando sobre os problemas e cobrando a Prefeitura ‘tem abandono de postos porque os vigilantes não estão sendo pagos por essa empresa! E já aconteceu furtos em determinadas escolas porque o vigilante não estava lá! Mas sabe o motivo? Não tem pagamento, e não tinha, dinheiro para colocar combustível na moto para ir trabalhar’
Della Motta ressaltou ‘essas empresas picaretas não têm capital de giro, então, não têm condições de efetuar o pagamento! Vende o almoço para comprar o jantar! Quando vai participar de licitação coloca o menor valor possível para deixar empresas idôneas fora! E aí vai sacrificar aquela categoria que presta o serviço com excelência’
‘Eu falo aqui! Todas picaretas! Têm vários processos trabalhistas e vai ter uma ação solidária para a Prefeitura’ enfatizou.
Sobre a questão de violência em escolas, o vereador comentou que teve acesso ao Boletim de Ocorrência de um caso onde uma educadora foi agredida por uma mãe de aluno em Franca.
‘Nós aqui nessa Casa de Leis repudiamos qualquer tipo de agressão! Física, psicológica, ou seja, qualquer tipo de agressão! Não concordamos!’ reforçou.
O parlamentar ainda se recordou da aprovação de projetos para ampliação de efetivo da Guarda Civil e é um dos defensores da implantação da Atividade Delegada em parceria da Prefeitura e a Polícia Militar.
‘Estamos falando há tempo que precisa de ronda nas escolas! Protocolamos junto ao Secretário de Segurança Pública falando sobre Ronda Escolar. Porque depois da pandemia retiraram a ronda escolar e a viatura que está em patrulhamento é a mesma que faz atendimento. Nós queremos um negócio muito mais efetivo!’ recordou.
Por fim, Della Motta criticou sobre a precariedade de serviços oferecidos pela CPFL e as constantes reclamações recebidas de munícipes desde as interrupções por falta de energia e a demora para atendimento de chamados.
‘Está prejudicando uma obra de duplicação na avenida Geralda Rocha Silva porque não consegue retirar um poste! Parabéns CPFL pela sua incompetência!’ concluiu.