O presidente da Comissão de Educação, Esporte, Cultura e Lazer vereador Marcelo Tidy (União) representou o Legislativo francano na tarde desta quarta-feira, 9 de agosto, durante evento de entrega das obras após a revitalização da Escola Estadual Pedro Nunes Rocha que fica situada na Vila Europa.
A solenidade contou com as presenças do presidente da Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE) Jean Pierre Neto, a chefe de gabinete do FDE Sara Lopes, o prefeito Alexandre Ferreira (MDB), o vice-prefeito professor Everton de Paula, a dirigente regional de ensino, Silma Rodrigues de Oliveira Leite, o filho do patrono da escola o advogado Roberto Nunes Rocha, a diretora da escola Regina Fátima Mendes, representando o grêmio estudantil a estudante Maria Clara Ferreira e outras autoridades.
Familiares, alunos e ex-alunos também acompanharam a solenidade. A Escola Estadual Pedro Nunes Rocha atende 270 alunos faz parte do Programa Ensino Integral (PEI) e recebeu investimentos de mais de R$ 3,2 milhões.
Entre as melhorias, a reforma do telhado do prédio, adaptação das redes hidráulicas e elétricas, novo reservatório de água, cozinha, dispensa, sanitários, pintura em geral, adequação de acessibilidade e obras complementares.
‘Uma emoção total! O agradecimento especial ao presidente do FDE Jean Pierre que tão bem me acolheu, também ao Secretário Estadual de Educação Renato Feder e ao Governador Tarcísio de Freitas pelo olhar especial por Franca e região’ comentou Marcelo Tidy.
O parlamentar ressaltou que novos pedidos foram encaminhados ao Estado para atendimento em outras escolas. ‘Tenho certeza que teremos boas notícias para a nossa população’ finalizou.
O presidente da Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE) Jean Pierre Neto agradeceu a recepção recebida por todos na cidade e destacou ‘mais uma obra que a nossa gestão conseguiu entregar antes do prazo, então, a gente tem trabalhado fortemente para entregar as obras com a maior brevidade e a maior qualidade possível’
‘Isso nos enche de energia para que cada vez mais a gente trabalhe dedicado a educação’ acrescentou.
Outra novidade é que a unidade além das obras de acessibilidade no prédio, passa contar com novo modelo até mesmo na placa de reinauguração com as informações acessíveis as pessoas com deficiência.
‘Inclusão e acessibilidade até na placa com novo padrão adotado pela FDE onde temos QR Code, leitura em braile e as informações em áudio. É uma missão nossa não só para essa escola, mas para todas temos trabalhado fortemente em acessibilidade para fornecer educação de forma igualitária em todo Estado’ concluiu Jean Pierre.