O vereador Ronaldo Carvalho (Cidadania) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 1º de agosto, durante a 26ª Sessão Ordinária no Plenário da Casa de Leis francana.
Inicialmente apresentou fotos sobre as condições de uma praça na Rua Octávio Balthazar de Souza no Parque do Horto próximo a Unidade Básica de Saúde.
‘Necessita urgentemente de iluminação! A falta de iluminação atrai a bandidagem, pessoas que não são bem vindas no local. Não é difícil resolver o problema, é um poste de luz e alguns refletores já vai ajudar’ cobrou.
O parlamentar alertou que o espaço é muito utilizado pelos moradores como área de lazer. ‘Estamos trazendo esse reforço para o Prefeito ajudar na situação e acredito que quando unimos força resolve’ enfatizou.
Outro tema abordado foi sobre a aprovação pelo Estado do modelo de privatização da Sabesp encaminhado para Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP).
‘Cabe a Alesp analisar até final do ano, e olhem só, um assunto de tamanha relevância, pressionado para resolver com essa velocidade! Algumas coisas vão tão devagar e outras querem ser tão rápidos’ disse.
‘A ideia predominante do Governo é que ninguém tenha o controle formal da Sabesp! Mas que haja um bloco de controle com três acionistas com algo em torno de 15% a 20% das ações e poderiam informalmente controlar a empresa’ ressaltou.
‘É aí que fico com o pé atrás! Como que pega uma empresa de excelência em saneamento básico como a Sabesp, a força que tem no Estado em mais de 300 municípios, e coloca alguém que informalmente conduz a empresa! Como assim? Tem que explicar isso melhor!’ lamentou.
O vereador preside a Frente Parlamentar contra a Privatização do Saneamento e convidou ‘na quinta-feira, 3 de agosto, às 14h, vamos ter um podcast para tratar aqui mais uma vez e alertar a população! E o que vai acarretar à população!’
‘Conseguimos uma agenda na quarta-feira, 9 de agosto, a Frente Parlamentar vai à São Paulo para tratar com o deputado estadual Emídio Souza (PT) que é o presidente da Frente Parlamentar Estadual para alinhar os trabalhos. Vamos ter que trabalhar junto a Alesp e os deputados sobre o perigo da privatização da Sabesp’ finalizou.