Pular para o conteúdo principal
Câmara Municipal de Franca

Navegação principal

  • Início
  • Institucional
    • Agenda
    • Horários e Localização
    • Concursos
    • Transparência
    • Acesso à Informação
    • Ouvidoria
    • Carta de serviços
  • Notícias
  • Legislação
  • Vereadores
  • Ajuda
    • Politica de Cookies
    • Política de Dados Pessoais

Trilha de navegação

  1. Início
  2. Notícias
  3. ‘Não podem empurrar goela abaixo dos municípios’ diz Pelizaro sobre proposta do Estado para privatizar Sabesp

‘Não podem empurrar goela abaixo dos municípios’ diz Pelizaro sobre proposta do Estado para privatizar Sabesp

Por samuel.hc, 8 Agosto, 2023
Pelizaro

O vereador Gilson Pelizaro (PT) em sua fala na Tribuna na manhã desta terça-feira, 8 de agosto, destacou sobre a proposta do Estado de privatização da Sabesp durante a 27ª Sessão Ordinária no Plenário da Casa de Leis francana.

‘Na verdade é tirar o controle estatal de uma das maiores empresas de saneamento básico do mundo. E na nossa cidade tem um trabalho de excelência e por mais de 40 anos temos a universalização do saneamento básico com 100% de água e 100% de coleta e tratamento de esgotos’ disse.

‘Fico indignado com a proposta que o Governo Tarcísio vai encaminhar para a Assembleia Legislativa que é jogar nas mãos de terceiros o controle acionista da Sabesp. Com isso o preço da tarifa vai ser afetado! Aumento tarifário! Não tem milagre, não tem outro jeito’ alertou.

A Câmara tem feito ações para orientar a população sobre as consequências que a privatização pode trazer aos serviços de saneamento. Os vereadores integram a Frente Parlamentar contra a privatização inclusive tem agenda nesta quinta-feira, 9 de agosto, com o deputado estadual Emídio Souza (PT) que é o presidente da Frente Parlamentar Estadual, e outros parlamentares para alinhamento das ações.

‘Fizemos um podcast com o engenheiro José Everaldo Vanzo que é uma das pessoas que mais entende de saneamento no Brasil, foi um dos mais visualizados e isso mostra interesse que a sociedade tem com o tema’ ressaltou.

‘O Estado de São Paulo não pode fazer uma privatização da Sabesp e empurrar goela abaixo dos municípios. Franca tem contrato por 30 anos e que já foi executado quase a metade, e não está sendo consultada sequer que o controle acionário saia do Estado’ criticou.  

‘O poder concedente é o município! Vamos perder qualidade em serviços, uma das coisas ao tirar o controle acionário do Estado é que não precisará de licitações e funcionários não precisarão passar por concurso público. E isso vai precarizar os serviços’ lamentou.

‘Não podemos deixar que isso aconteça!’ concluiu.

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais Facebook, Youtube, Flickr, Twitter e Instagram.

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.

Notícias

  • TV Câmara
  • Vereadores na Tribuna
  • Tribuna Livre
  • Sessões da Câmara
  • Notas Oficiais
  • Comunicados
Copied to clipboard
Facebook
Flickr
Instagram
Twitter
YouTube

Câmara Municipal de Franca - Estado de São Paulo

Endereço: Rua da Câmara, nº 1, Parque das Águas, CEP: 14401-306.

E-mail: camara@franca.sp.leg.br.

Telefone: (16) 3713 1555. WhatsApp: (16) 99321-2646.