O vereador Marcelo Tidy (União) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 15 de agosto, durante a 28ª Sessão Ordinária.
Inicialmente comentou sobre os investimentos de mais de R$ 3,2 milhões na reforma da Escola Estadual Pedro Nunes Rocha que atende 270 alunos faz parte do Programa Ensino Integral (PEI) na Vila Europa.
Entre as melhorias, a reforma do telhado do prédio, adaptação das redes hidráulicas e elétricas, novo reservatório de água, cozinha, dispensa, sanitários, pintura em geral, adequação de acessibilidade e obras complementares.
‘Uma escola muito marcante em minha vida, fui aluno dessa escola e passei os melhores momentos da minha infância. E tive a grata felicidade de receber em Franca o presidente da Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE) Jean Pierre Neto’ destacou.
‘É a primeira escola do Estado a ter uma placa com acessibilidade’ enfatizou o vereador. O novo padrão adotado pelo FDE conta com QR Code, leitura em braile e as informações em áudio.
O legislador ainda enalteceu os esforços da Casa de Leis e os colegas parlamentares que vão em busca de recursos para a cidade em cumprimento de agendas junto ao Governo do Estado e Governo Federal.
‘Quero ressaltar o empenho dos amigos Donizete da Farmácia, Zezinho Cabeleireiro, Carlinhos Petrópolis que inúmeras vezes estiveram comigo no FDE batalhando pelos recursos’ disse Tidy.
O parlamentar que preside a Comissão de Educação, Esporte, Cultura e Lazer defendeu mais apoio e incentivo aos professores e profissionais que atuam nas escolas.
‘É inaceitável que as pessoas agridam um professor! Eles cuidam de nossos filhos e a gente enquanto pais temos que dar exemplo’ disse o vereador.
‘Uma criança bem educada jamais falta com respeito com o professor. E se algum pai está insatisfeito, tem que procurar a ouvidoria da Secretaria de Educação e fazer a denúncia. Jamais partir para agressão!’ enfatizou.
Na questão de geração de negócios, o vereador citou encontro que participou com Marco Vinholi ao lado do colega vereador Daniel Bassi. ‘Precisa ser feita uma ação para fortalecer o setor calçadista e o Sebrae se prontificou ajudar a nossa cidade’ acrescentou.
Outro ponto citado pelo legislador foi sobre as constantes reclamações recebidas pelos munícipes quanto aos serviços prestados pela CPFL.
‘Fizemos uma Moção de Repúdio e eles pediram tempo para ajustar e esse tempo venceu! Então, vamos a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para apresentar uma representação pelo mal serviço prestado pela empresa’ concluiu.