Pular para o conteúdo principal
Câmara Municipal de Franca

Navegação principal

  • Início
  • Institucional
    • Agenda
    • Horários e Localização
    • Concursos
    • Transparência
    • Acesso à Informação
    • Ouvidoria
    • Carta de serviços
  • Notícias
  • Legislação
  • Vereadores
  • Ajuda
    • Politica de Cookies
    • Política de Dados Pessoais

Trilha de navegação

  1. Início
  2. Notícias
  3. Marcelo Tidy repudia agressão contra professora; ‘é inaceitável’

Marcelo Tidy repudia agressão contra professora; ‘é inaceitável’

Por samuel.hc, 15 Agosto, 2023
Marcelo Tidy

O vereador Marcelo Tidy (União) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 15 de agosto, durante a 28ª Sessão Ordinária.

Inicialmente comentou sobre os investimentos de mais de R$ 3,2 milhões na reforma da Escola Estadual Pedro Nunes Rocha que atende 270 alunos faz parte do Programa Ensino Integral (PEI) na Vila Europa.  

Entre as melhorias, a reforma do telhado do prédio, adaptação das redes hidráulicas e elétricas, novo reservatório de água, cozinha, dispensa, sanitários, pintura em geral, adequação de acessibilidade e obras complementares.

‘Uma escola muito marcante em minha vida, fui aluno dessa escola e passei os melhores momentos da minha infância. E tive a grata felicidade de receber em Franca o presidente da Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE) Jean Pierre Neto’ destacou.

‘É a primeira escola do Estado a ter uma placa com acessibilidade’ enfatizou o vereador. O novo padrão adotado pelo FDE conta com QR Code, leitura em braile e as informações em áudio.

O legislador ainda enalteceu os esforços da Casa de Leis e os colegas parlamentares que vão em busca de recursos para a cidade em cumprimento de agendas junto ao Governo do Estado e Governo Federal.

‘Quero ressaltar o empenho dos amigos Donizete da Farmácia, Zezinho Cabeleireiro, Carlinhos Petrópolis que inúmeras vezes estiveram comigo no FDE batalhando pelos recursos’ disse Tidy.

O parlamentar que preside a Comissão de Educação, Esporte, Cultura e Lazer defendeu mais apoio e incentivo aos professores e profissionais que atuam nas escolas.

‘É inaceitável que as pessoas agridam um professor! Eles cuidam de nossos filhos e a gente enquanto pais temos que dar exemplo’ disse o vereador.

‘Uma criança bem educada jamais falta com respeito com o professor. E se algum pai está insatisfeito, tem que procurar a ouvidoria da Secretaria de Educação e fazer a denúncia. Jamais partir para agressão!’ enfatizou.

Na questão de geração de negócios, o vereador citou encontro que participou com Marco Vinholi ao lado do colega vereador Daniel Bassi. ‘Precisa ser feita uma ação para fortalecer o setor calçadista e o Sebrae se prontificou ajudar a nossa cidade’ acrescentou.

Outro ponto citado pelo legislador foi sobre as constantes reclamações recebidas pelos munícipes quanto aos serviços prestados pela CPFL.

‘Fizemos uma Moção de Repúdio e eles pediram tempo para ajustar e esse tempo venceu! Então, vamos a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para apresentar uma representação pelo mal serviço prestado pela empresa’ concluiu.

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais Facebook, Youtube, Flickr, Twitter e Instagram.

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.

Notícias

  • TV Câmara
  • Vereadores na Tribuna
  • Tribuna Livre
  • Sessões da Câmara
  • Notas Oficiais
  • Comunicados
Copied to clipboard
Facebook
Flickr
Instagram
Twitter
YouTube

Câmara Municipal de Franca - Estado de São Paulo

Endereço: Rua da Câmara, nº 1, Parque das Águas, CEP: 14401-306.

E-mail: camara@franca.sp.leg.br.

Telefone: (16) 3713 1555. WhatsApp: (16) 99321-2646.