A vereadora Lurdinha Granzotte (União) que preside a Procuradoria da Mulher da Câmara de Franca destacou a importância das ações desenvolvidas no combate à violência contra a mulher.
Durante fala na Tribuna na 26ª Sessão Ordinária, a parlamentar citou o Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.
‘Estamos começando o mês e quero pedir para todas as pessoas que souberem de alguém que está sofrendo violência doméstica, não só violência física, mas violência psicológica, emocional que denuncie no 180! A denúncia é sigilosa! Não precisa se expor e somos todos irmãos, e nosso papel é defender um ao outro, proteger um ao outro!’
A Procuradoria da Mulher da Câmara de Franca integra a rede de proteção que ainda conta com o Núcleo Reconhecer, CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social).
Recentemente, a legisladora também destacou a parceria firmada em Guarda Civil e Polícia Civil para atendimento de ocorrências relacionadas a Lei Maria da Penha. O trabalho já começou a apresentar resultados e uma idosa de 63 anos agredida pelo filho usuário de drogas, foi socorrida pela equipe no Jardim Nossa Senhora das Graças.
‘Sabemos que é difícil! Mas em Franca temos um trabalho muito bom, é um trabalho de rede! Onde várias instituições acolhem essas mulheres e nosso município também tem tratamento ao agressor!’ ressaltou.
Na área de segurança, a vereadora citou o anúncio da parceria entre Guarda Civil e a Polícia Civil para atendimento de ocorrências relacionadas a Lei Maria da Penha. A legisladora parabenizou a iniciativa do delegado seccional Wanir José da Silveira Júnior e o prefeito Alexandre Ferreira.
‘Todo apoio e respaldo a mulher que é vítima de violência doméstica, é um passo muito importante’ concluiu.