O jornalista Renê Roberto Moreira fez uso da Tribuna para falar sobre o projeto "Lançamento do Jornal Nova Folha de Franca" na manhã desta terça-feira, 1º de agosto, durante a 26ª Sessão Ordinária no Plenário da Câmara de Franca.
Inicialmente agradeceu aos parlamentares pelo espaço, cumprimentou o público presente, telespectadores e internautas.
Renê comentou sobre sua trajetória na comunicação e destacou ‘nos jornais de Franca enquanto editor no Comércio da Franca e Diário da Franca recebi dezenas e dezenas de escolas que visitavam e naquela época me perguntavam sobre o futuro da comunicação. E sempre respondi a mesma coisa, que pela minha impressão iria diluir e não teria a massa de mídia. E que no mundo mais pulverizado seria mais fácil informação, mas exigiria muito mais. A informação sem conhecimento, é foi isso que aconteceu na última eleição! Quando se solta uma faísca e cai na cabeça de alguém como um torpedo’ disse.
O jornalista ainda ressaltou ‘eu tenho um acervo há mais de 30 anos com mais de 130 mil itens jornalísticos e muitos deles fisicamente em papel, mas logicamente que digitalizamos muita coisa! Tive a oportunidade de doar isso para Franca e faria com maior prazer’. ‘Minhas publicações saíram em mais 1,5 mil veículos do Brasil e do mundo’ enfatizou.
Renê ainda comentou sobre a iniciativa do Jornal Nova Folha de Franca ‘lá atrás sempre ligado a Franca trabalhei o nome Folha, acho que só na Folha de São Paulo foram mais de 12 anos e mais 10 anos no Estadão. E nessa época lançamos lá atrás a Folha de Franca e que hoje está sendo usado e o pessoal me cobrando’
‘Nós vamos colocar sim o original no ar com aquela ideia editorial que a gente tem livre e independente. Não temos briga com ninguém e pelo contrário, eu amo todo mundo! Eu tenho um filho sim! A Folha de Franca é um deles! E filho a gente não joga no lixo e não deixa ir embora e não deixa ser mal criado! Então, vou colocar no ar!’ finalizou.
Os vereadores Gilson Pelizaro (PT) e o presidente da Câmara vereador Carlinhos Petrópolis Farmácia (PL) parabenizaram o jornalista pela carreira e a nova iniciativa.