O vereador Daniel Bassi (PSDB) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 8 de agosto, durante a 27ª Sessão Ordinária. Inicialmente falou sobre o acompanhamento do cronograma de obras do Hospital Público.
‘O bloco de fundação está 100% concluído, o piso térreo com 90% executado, escoramento 100%, concretagem das primeiras lages com 100% e as colunas do primeiro pavimento estão aguardando o tempo necessário para dar início no segundo pavimento’ destacou.
A unidade beneficiará quase de 800 mil pessoas da região e será referência para alta e média complexidade. O hospital será implantado na Avenida São Vicente.
‘O hospital vai ter sete pavimentos, uma construção estimada em 21 mil metros quadrados em um terreno de 32 mil metros quadrados’ ressaltou.
Serão oferecidos pela nova unidade 225 leitos, sendo 150 leitos em Clínicas Médica e Cirúrgica, 20 leitos em Hospital Dia, 15 leitos em Psiquiatria, 10 Leitos de UTI Pediátrica e 30 leitos de UTI Adulto.
‘Sem dúvida é o maior investimento e a maior conquista da nossa história recente de Franca e acredito que vai ser um marco não só para desenvolvimento econômico, populacional regional, mas também um crescimento efetivo da nossa saúde’ enfatizou.
O legislador foi um dos principais defensores da proposta com apoio de prefeitos da região e o deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania) inclusive com a união de forças através do Parlamento Regional.
‘Que realmente a gente possa nunca mais falar em mortes por falta de leitos! Quero agradecer a cada um de vocês por fazerem parte dessa conquista’ acrescentou.
‘Está aí! O nosso hospital cada vez mais em passos largos, muita gente jogou pedras quando começamos falar desse hospital, mas conseguimos pegar essas pedras e construir um hospital de 22 mil metros quadrados’ finalizou.