Durante a 30ª Sessão Ordinária o vereador Della Motta (Podemos) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 29 de agosto, no Plenário da Casa de Leis francana.
Inicialmente relembrou o trabalho importante feito pelo Legislativo com as cobranças para melhoria na segurança no Município e citou a precarização dos serviços com a terceirização na contratação de vigilantes, a ampliação de efetivo da Guarda Municipal e outras demandas.
‘Essa Casa de Leis está sempre indicando os caminhos a serem seguidos, nós falamos da Atividade Delegada, falamos do mal pagamento dos vigilantes e tudo indicamos os caminhos’ disse Della Motta.
Sobre os casos de agressões registrados recentemente em escola e na UPA do Jardim Aeroporto, o parlamentar lamentou ‘é inadmissível ver qualquer pessoa sendo agredida’.
Na área da educação, o legislador comentou sobre visita feita ao lado do colega Kaká (PSDB) na EMEI Professora Izaura Cunha Nunes. ‘Uma escola de período integral que atende 60 crianças e estamos vendo a possibilidade da cobertura da quadra e vamos procurar emendas junto ao Estado com apoio dos deputados’ enfatizou.
Em seguida, o parlamentar prestou contas sobre os encontros cumpridos em agenda em Brasília-DF em conjunto com os colegas Gilson Pelizaro (PT) e Marcelo Tidy (União).
Foram detalhados todos os compromissos que os vereadores participaram entre eles, na sede da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos com a oficialização para criação de selo comemorativo de 200 anos de Franca, no Ministério da Educação com acompanhamento do pedido para instalação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, no Ministério da Saúde tratando sobre Programa Nacional de Redução de Filas, no Ministério da Integração Nacional e Ministério das Cidades em busca de recursos para recapeamento asfáltico e aquisição de caminhões, retroescavadeiras e motoniveladoras, na Caixa Econômica Federal sobre a obra de urbanização da região da Bacia do Engenho Queimado, no Palácio do Planalto tratando sobre Programa de Prevenção às Enchentes e no Palácio da Justiça no Ministério da Justiça reforçando o pedido para implantação da Delegacia da Polícia Federal em Franca, além de uma extensa agenda de encontros nos gabinetes de deputados.
‘Já que não existe deputado federal por Franca temos que cruzar as barreiras’ ressaltou.
Della Motta enfatizou ‘fico feliz por várias pessoas batalhando pelo mesmo assunto e não tem essa de quem é o pai ou a mãe! O importante é todos caminharem juntos!’
‘Essa é a pauta de um vereador! É necessário o público ter conhecimento daquilo que nós fazemos’ concluiu.