Foi aprovado na 28ª Sessão Ordinária o Projeto de Lei Ordinária nº 84 de 2023 de autoria do vereador Ilton Ferreira (PL) que denomina Luiz Lombardi, a Rua 106 do Loteamento Residencial Pouso Alegre e dá outras providencias.
Biografia
Nascido aos dois dias do mês setembro de 1942, na fazenda palestina, que hoje é o atual bairro Jardim Palestina.
Filho de Caetano Lombardi e Rosa Stefani Lombardi. Luiz Lombardi era neto de italianos que vieram tentar uma vida melhor no Brasil e escolheram a cidade de Franca para se instalarem.
Residente e domiciliado na Rua Capitão Urias Batista Avelar, nº 4410, Vila Chico Júlio, Franca- SP.
É o filho mais novo de seus 08 (oito) irmãos, sendo o único filho que não tinha vocação para a vida do campo.
Fez uma carreira brilhante, trabalhando como motorista da Aviação Cometa por 07 (sete) anos e posteriormente, ainda como motorista, na empresa São José – transporte urbano. Ficando ali por 20 (vinte) anos, até se aposentar.
Mesmo depois de aposentado, foi trabalhar como motorista particular na usina Hidroelétrica de Furnas.
Amigo, solidário e companheiro, não media esforços para ajudar quem quer que fosse. Uma de suas maiores características sempre foi a generosidade.
Luiz faleceu aos dezenove dias do mês de julho de 2012, aos 69 anos, deixando um único filho, duas netas e uma imensa saudade a todos que tiveram o prazer de conhecê-lo.
Vereadores
O vereador Ilton Ferreira (PL) comentou ‘realmente não conheci o senhor Luiz Lombardi, mas está aqui o Luiz Lombardi Filho e conheço esse cara! Pelo trabalho que exerce, pela capacidade digna e tenho certeza absoluta que o pai dele teria o merecimento de nome de rua e todas as glórias de merecimento que uma pessoa de bem tem. É o mínimo que poderíamos estar fazendo homenageando o senhor Luiz Lombardi’