O vereador Daniel Bassi (PSDB) em fala na Tribuna destacou alguns temas na manhã desta terça-feira, 22 de agosto, durante a 29ª Sessão Ordinária.
Inicialmente comentou as condições de equipamentos no Centro Comunitário do Jardim Portinari e a necessidade de manutenção e apoio pela Prefeitura.
‘São pelo menos 30 computadores que estão parados e vi uma reportagem falando sobre a cessão de alguém para dar aulas para as crianças carentes’ disse.
‘Há anos que esses computadores estão parados! E o presidente do Centro Comunitário disse que várias vezes solicitou à Prefeitura pelo menos um estagiário para que essas aulas fossem ministradas. Esses equipamentos estão ficando obsoletos e não está tendo a finalidade que é levar a inclusão para aquela população’ ressaltou.
Bassi enfatizou ‘vou fazer requerimento para saber quais os passos e as providências que o Poder Executivo vai tomar’
Na área de saúde, o parlamentar relembrou a recusa da Prefeitura aos serviços da Carreta da Mamografia projeto desenvolvido pelo Estado em parceria com os municípios.
O vereador citou que o Estado atendeu o pedido feito em abril do ano passado em conjunto com os colegas Donizete da Farmácia, Lurdinha Granzotte e Marcelo Tidy.
‘Tivemos a confirmação da Secretaria Estadual de Saúde e a Prefeitura negou a vinda da Carreta da Mamografia. Eu fiz um requerimento e a Prefeitura alegou que não tinha demanda reprimida. Estamos falando de abril de 2022’ recordou.
Em seguida apresentou em telão um ofício encaminhado com dados sobre a necessidade de procedimentos na área de saúde, entre eles, mamografia.
‘O Prefeito solicita das nossas impositivas para a mamografia R$ 504 mil. E falou que não havia demanda reprimida, negou a carreta da mamografia e agora esse ano, esse mês, requer as nossas impositivas para fazer gasto com mamografia’ pontuou.
‘Não sei se alguém dessa Casa de Leis acredita no Poder Executivo! No mínimo ele está sendo contraditório!’ criticou.
O legislador enfatizou ‘o Prefeito faz uma reunião com os vereadores, solicita meio milhão das nossas impositivas para fazer mamografias. Nós conseguimos as mamografias com o Estado! A Carreta estava vindo para Franca e o prefeito mandou parar! Disse que não precisava! E agora vem pedir para fazer as mamografias? Totalmente contraditório!’
Bassi reforçou que vai cobrar novos esclarecimentos por requerimento e finalizou ‘se ele não responder, provavelmente para alguma outra autoridade! Isso posso garantir’