Vários temas foram abordados pelo vereador Zezinho Cabeleireiro (PP) durante fala na Tribuna na manhã desta terça-feira, 15 de agosto, durante a 28ª Sessão Ordinária.
Inicialmente destacou o empenho para realização de obras e a construção de uma nova ponte para ligação entre os Estados de São Paulo e Minas Gerais.
‘Há mais de um ano venho trabalhando junto a Prefeitura de Franca e a Prefeitura de Ibiraci-MG e ontem falei com o prefeito Ismael Cândido e fechamos o acordo para iniciar a ponte em 15 dias’ comemorou.
As obras serão divididas entre as duas prefeituras por meio de parceria. ‘A atual estrutura é de madeira e está apodrecendo, então, fiquei muito feliz pela parceria e essa ponte será muito importante ‘acrescentou.
Outro tema abordado pelo vereador se refere a falta de placas de identificação de ruas. Várias cobranças feitas à Prefeitura para solução do problema e inclusive com sugestões para que os serviços sejam assumidos pela Empresa Municipal para Desenvolvimento de Franca (EMDEF).
‘Quero agradecer a imprensa porque esse tema repercutiu. As placas estão todas enferrujadas, e ontem mesmo, quando fui em Ibiraci-MG observei as placas estão novinhas com nomes legíveis. É o que precisa ser feito em Franca’ comentou.
Ainda com relação a falta de infraestrutura, o vereador cobrou novamente a execução de obras e soluções para falta de galerias na região do Jardim Brasilândia. ‘Precisa ser feita nova tubulação, quando chove a água invade as casas dos moradores’ lembrou.
Além dos documentos oficializados à Prefeitura, o parlamentar disse que está em busca de recursos em parceria com deputados.
Zezinho também citou reclamações de munícipes quanto as construções em residências com rebaixamento de guias de acesso às garagens. ‘Já encaminhamos, mas quem tem que cobrar a execução é o Prefeito. Porque realmente acumula água e recebi reclamações dos moradores do Polo Clube e na região da rua Floriano Peixoto’
O legislador também participou dos encontros da Frente Parlamentar de Interesse Público para estudos e debates relacionados ao processo de privatização da Sabesp e seus impactos no saneamento básico do município em São Paulo na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP).
‘Tenho certeza que diminuir as contas não vai! Pelo contrário vai é aumentar! E essa Casa de Leis vai batalhar muito para que o Estado não privatize a Sabesp’ ressaltou.