O vereador Zezinho Cabeleireiro (PP) falou sobre saúde e outros temas durante uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 25 de julho, durante a 25ª Sessão Ordinária.
Inicialmente citou o sofrimento vivido por um idoso de 84 anos que permaneceu quatro dias na UPA aguardando vaga para internação. ‘Nunca aconteceu em Franca o que está acontecendo agora! Passou da hora de tomar as medidas cabíveis!’ lamentou.
O parlamentar cobrou ‘tem que responsabilizar quem precisa ser responsabilizado!’. Em seguida, falou sobre os esforços dos vereadores com as constantes cobranças políticas e oficializadas junto aos gestores da saúde e os órgãos fiscalizadores.
‘Agora o Ministério Público vai multar o Estado! Coisa que tinha que ter acontecido há muito tempo! E tenho quase certeza que vai resolver!’ ressaltou.
O legislador ainda comentou sobre a necessidade de manter os investimentos de forma proporcional para atendimento da demanda em decorrência do crescimento dos municípios da região de Franca. ‘Precisa ter um acompanhamento dos leitos conforme vai aumentando a população’ alertou.
Zezinho enalteceu atuação da Casa de leis com a realização da CEAR da Saúde e citou o anúncio do Estado com a implantação de 55 leitos até setembro para atendimento dos pacientes da região.
‘Estivemos no Governo do Estado duas vezes para falar sobre os leitos, dizem que vamos viajar e não conseguimos os resultados! Estão aí os resultados! O que não resolve é ficar aqui sentado esperando a boa vontade do Estado que não cumpre o papel dele!’ reforçou.
O legislador ainda destacou o início das obras do Centro de Esportes e Lazer (CEPEL) no Jardim Palma ‘é um bairro que precisava, teve recursos por emenda impositiva e terá complemento da Prefeitura’
Zezinho ainda citou os pedidos para investimentos no Jardim do Líbano com área de lazer e esportes, serviços de drenagem no Jardim Brasilândia e outros. Ele finalizou ‘precisamos de atenção nos bairros da zona leste’